BLOG DO TOTONHO

  • CABO FRIO

    Luciana G. Rugani

  • PEQUENAS DOSES

    Luiz Antônio Nogueira da Guia.

    O que poderia ser

    “Uma amiga do Blog foi passar as festas juninas no Nordeste. Olha o que ela escreveu: “Estou muito surpresa e muito feliz com o que vi e apreciei!
    Mas ao mesmo tempo triste em lembrar da nossa cidade com tudo que possui para ter um turismo de altíssima qualidade e largada!”

    “Barata voa”

    Em julho começa oficialmente a campanha eleitoral, que na prática rola tem é tempo. Segundo alguns “cafés” cabofrienses vai ser o início do projeto “barata voa”, momento em que os políticos perceberem que Magdala não ganha a eleição de jeito algum, pularem para a candidatura, que, segundo eles vai virar prefeito em 6 de outubro.

    Má impressão!

    Muito ruim a impressão deixada por Lindbergh Farias e Benedita da Silva, em Cabo Frio. Os “barões” petistas vieram a Cabo Frio, assumiram compromissos, deram declarações e como por encanto passaram para outro lado. Na realidade, se comportaram igual a outros políticos, que eles tanto criticam. E tem gente que ainda diz que o PT é um partido de esquerda.

    “Intervenção branca”

    Em Cabo Frio ocorreu uma “intervenção branca” no PT local, que não aprovava a entrada do grupo político da prefeita na Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV), o que acabou acontecendo com a filiação da prefeita ao Partido Verde. A força do Diário Oficial acabou sendo maior que a firmeza de princípios políticos e ideológicos.

    Qual a força?

    Qual a força eleitoral dos partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) em Cabo Frio? Apenas o PT conseguiu eleger um vereador, Alfredo Barreto, na eleição de 1992. Qual a importância desses partidos para o grupo político da prefeitura? Tempo no horário eleitoral gratuito e o Fundo Partidário.

    O Candidato

    O candidato do PL, Serginho Azevedo, continua se desdobrando entre a liderança do governo do estado, na Assembleia Legislativa (ALERJ) e os encontros políticos, em Cabo Frio. Além de uma série de encontros privados, o deputado promove reuniões massivas, consolidando a imagem de candidato difícil de bater.

    Boulevard Kids

    No próximo sábado, às 10:30 horas acontece o Boulevard Kids no Calçadão de Eventos do Boulevard Canal. Os organizadores do evento pedem um quilo de alimento não perecível para a campanha Boulevard Solidário. Tudo sob a supervisão luxuosa do jornalista Moacir Cabral.

    Rodolfo, Minc e Molon

    Candidato a vereador pelo PSB e líder do Grupo Iguais, Rodolfo Campbell, teve reunião com o deputado Carlos Minc (PSB) e com o ex-deputado Alessandro Molon, líder dos socialistas, no Estado do Rio. Molon e Minc são notórios defensores dos direitos humanos e trabalham no sentido de diminuir as desigualdades sociais.

    Alfredo, Luis Geraldo e Codeço

    O ex-presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves (Republicanos) faz parte da equipe do deputado Serginho Azevedo (PL) e trabalha com eventos massivos e reuniões caseiras. Está na mesma legenda do decano da Câmara, o vereador Luis Geraldo e da vereadora Alessandra Codeço.

    Inauguração do Diretório

    No próximo dia 21, sexta-feira faremos a Federação PSOL-REDE anuncia a inauguração do seu novo diretório em Cabo Frio, com presença da
    ex-senadora Heloísa Helena. O evento está marcado para as 19h na rua Vera Lúcia Berginato, lote 6, quadra 15, no Jardim Excelsior.

  • GUARDE NO CORAÇÃO

    Ângela Maria Sampaio de Souza

    Eternize seus bons momentos!
    Guarde no seu coração a maior quantidade de boas lembranças que puder!
    Abrace quem você ama, sorria para dar bom dia, agradeça pelo dia antes de dormir, cante alto dentro do carro, pratique o bem e muitas outras coisas boas!
    Muitos serão os motivos que você se dará justificativas para não fazer nada disso.
    O principal deles, talvez, seja a falta de tempo, mas acredite: ainda que o tempo seja inesgotável, ele é abstrato, não se pode engarrafá-lo e levar para lugar nenhum além do hoje.
    Assim, por mais tempo que venhamos a viver, não temos o tempo do mundo para sermos felizes.
    Por isso, armazene a maior quantidade de boas experiências possível para alimentar seu espírito de alegria e fortalecê-lo, pois um espírito alegre é muito mais leve e capaz de gerar felicidade, em qualquer tempo que venha a existir!

    Ângela Maria Sampaio de Souza é Professora.

  • DIVULGAÇÃO
  • O MAR

    Luciano Barbosa

  • PEQUENAS DOSES

    Luiz Antônio Nogueira da Guia.

    Coligação

    Existe gente, no bloco progressista, trabalhando para estabelecer a coligação majoritária entre a Federação PSOL/REDE e a Unidade Popular (UP). A ideia é fazer da Chantal Ferraz (UP) a companheira de chapa do professor Rafael Peçanha. Seria a alternativa no campo da esquerda para a eleição em 6 de outubro.

    Nominata do MDB

    A lista de candidatos do MDB a Câmara vem sofrendo assédio de outras forças políticas, que disputam espaços semelhantes. O vereador Leo Mendes, um dos líderes do governo Magdala Furtado (PV) na Câmara, pode ser atingido por essa maré. Nesse caso nem o apoio do ex-prefeito Marquinho Mendes serviria para resolver a questão.

    Legendas

    Muitos partidos estão preocupados com a cláusula do número mínimo de votos para a legenda fazer um vereador. Segundo experimentados analistas da política cabofriense o mínimo deve ficar entre 5.500 e 6.000 votos: a nominata tem que ser muito bem pensada e equilibrada para não ter surpresas em 6 de outubro. Mesmo assim, sempre tem alguma novidade.

    Câmara conservadora

    O exame das diferentes nominatas permite dizer que dificilmente haverá mudança no perfil político e ideológico da próxima legislatura. O campo progressista se conseguir emplacar vereador, permanecerá minoritário. A última vez que vereadores progressistas foram eleitos remonta a 1992: Beto Nogueira (PSB) e Alfredo Barreto (PT).

    Rendidos ao Diário Oficial

    Até porque, ao menos aqui no município, os partidos políticos progressistas, com exceção do PSOL e da UP, perderam suas identidades ideológicas. Basta ver os partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B e PV), rendidos ao Diário Oficial da Prefeitura e aos interesses imediatistas.

    Desconexão

    A desconexão política e ideológica entre a prefeita Magdala Furtado (PV) e os partidos da Federação Brasil da Esperança é evidente. A propaganda maciça do governo municipal, tentando estabelecer uma espécie de culto a personalidade da prefeita, não funcionou, até porque questões fundamentais como educação e saúde não apresentam melhoria qualitativa.

    Uma tinta no prédio

    A prefeita Magdala anunciou ontem a reinauguração do Cenape (Centro de Apoio Pedagógico) Maria Aparecida Galvão, em Tamoios. Na verdade, “passou uma tinta no prédio “. Os Cenapes foram criados na gestão do então secretário de educação, Claudio Leitão e do prefeito Adriano Moreno. Foram três, este de Tamoios, o do Jardim Esperança, e o do Parque Burle. A midiática prefeita busca visibilidade, inaugurando até “bica d’água “.

    Miguel & Milton

    O presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar (MDB) está trabalhando em sua área de influência, que não é pequena, para eleger seu pai, o cineasta Milton Alencar Júnior como vereador. Como ex-secretário municipal de cultura, Milton constituiu um grupo nessa área, que tem trabalhado bastante e vem gastando “sola de sapato”. Milton tem demonstrado muita leveza nos seus contatos com a população.

    Realizações concretas

    A divulgação permanente de realizações tem sido a característica principal dos contatos do deputado Serginho Azevedo (PL) com a população. O deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa (ALERJ) procura escapar do discurso vazio e burocrático do parlamento, entregando realizações concretas. É claro que tudo alicerçado em pesquisas de opinião.

    Pode ter surpresa?

    Pela movimentação política que se vê na cidade o Repúblicanos e o PL devem constituir as maiores bancadas da Câmara, porém, em toda eleição exista espaço para a surpresa. Quem lembra de Carol Midori, que com a bandeira de “proteção aos animais” conseguiu ser a mais votada do município, superando até mesmo o decano Luis Geraldo?

  • O QUE SIGNIFICA “PROGRESSO” NA ATUALIDADE?

    Luciana G. Rugani

    Vivemos em uma sociedade rica de bordões e de palavras frequentemente lembradas sob um só significado, e raramente pensamos sobre elas. Utilizamos frases feitas e repetidas inúmeras vezes, sem nos atermos à variedade de conteúdo que podem representar dentro dos mais variados contextos. E assim costumamos ser como “estações repetidoras” dessas frases e até de lemas criados intencionalmente como forma de promover algo ou até pessoas. Quando se cria essa repetição em forma de bordões, vende-se uma imagem como se aquela fala, ou aquele objeto, ou aquela pessoa, bastasse para a obtenção de algo tão desejado. Pode-se também vender uma ideia baseada em um significado totalmente fora do contexto da realidade atual e que, para se promover, conta justamente com a nossa tendência de abraçar a ideia sem analisar o significado contextual das palavras utilizadas.
    Quando assistimos, por exemplo, a uma entrevista em que o entrevistado refere-se ao aumento da altura de edifícios como consequência natural da chegada do progresso, podemos nos deixar levar por essa fala, como se fosse um raciocínio verdadeiro, ou podemos analisar o significado contextual das palavras e percebermos que o argumento falha ao se referir a um conceito ultrapassado de “progresso”.
    Qual o significado de “progresso”? O dicionário diz “avanço”, “tornar-se melhor”, “evoluir”. E o que seria “evoluir”? Há séculos atrás, quando a sociedade era ainda muito primitiva, o crescimento das edificações, o desmatamento, o asfaltamento sem critérios, tudo isso representava enorme progresso e evolução. Cidades inteiras cresceram rapidamente, progrediram. Entretanto, hoje, em um contexto totalmente diferente daquele do passado, em que as cidades estão carentes de natureza e as pessoas têm problemas de saúde física e de saúde mental em razão de uma vida sedentária, passando grande parte do dia em escritórios fechados e em tráfego intenso em seus retornos aos lares, a palavra “progresso” ainda teria o mesmo significado contextual do passado? Hoje, quando precisamos preservar áreas à beira-mar, por exemplo, preservar sua vegetação e sua fauna marinha, aumentar a altura das construções nessas regiões significaria “progresso”? Ou não seria, na verdade, um retrocesso? Afinal, não estaríamos retrocedendo a nossa qualidade de vida? Vemos isso na atualidade. Quantas doenças do século passado, que nos pareciam extintas, acabam voltando novamente em forma de epidemias? Não estaríamos, então, retrocedendo em relação à qualidade das condições de vida ao prosseguirmos no mesmo entendimento de “progresso”? O que significa “melhorar” no contexto atual?
    Outro exemplo: se temos, na atualidade, carência extrema de ética, de empatia e de dedicação coletiva, se temos valorização exagerada de ganho fácil, com excesso de atitudes enraizadas na ambição desmedida e no falso entendimento de que o que é público a ninguém pertence, portanto quem dele toma conta pode dele apropriar-se, o que significaria “progredir”, “melhorar”, “evoluir”, dentro desse contexto?
    A sociedade muda, os conceitos se transformam de acordo com a transformação da sociedade. Seria bom e muito útil analisarmos o significado contextual das palavras que ouvimos ao invés de, simplesmente, repeti-las. Afinal, evoluir, melhorar, aprimorar e progredir só será possível se a ideia que se vende baseia-se, de fato, naquilo que a sociedade carece para melhorar. De nada adianta falar em progresso e promover algo que vai em sentido contrário do que carece a sociedade. Aquilo que pensamos ser algo ultrapassado, pode hoje ser a saída para certo problema social. O ser humano pode caminhar como que buscando novamente suas origens para obter a solução de certa questão, e, para isso, pode contar com a evolução da ciência. Progredir, no contexto atual, é bem diferente de “progredir” no contexto de séculos passados. Tudo somente irá melhorar se houver escolhas sintonizadas verdadeiramente com o que de fato temos carência em relação à vida e à qualidade de vida para a sociedade como um todo.

    Luciana G. Rugani
    Academia de Letras e Artes de Cabo Frio – ALACAF e Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA

  • MAR DE CABO FRIO

    Luciano Barbosa

  • PEQUENAS DOSES

    Luiz Antônio Nogueira da Guia.

    Quem será o vice de Rafael?

    Entre os diversos nomes citados para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo professor Rafael Peçanha (PV) está o nome do engenheiro Juarez Lopes, um dos responsáveis pelo programa do meio ambiente da Federação PSOL/REDE. Entre os partidos da federação também são cotados Roberto Póvoas (Betinho), Lucas Muller e Márcia Rodrigues.

    Falta de continuidade

    A falta de continuidade nas políticas públicas da prefeitura de Cabo Frio é o resultado do projeto reeleição de Magdala Furtado e seu grupo. A troca constante dos secretários e de outros cargos de confiança impedem o desenvolvimento de qualquer outro projeto, que não se enquadre na reeleição da prefeita.

    Vai faltar gente

    Vai ser muito difícil para o governo municipal preencher todas as vagas das nominatas partidárias para a eleição a Câmara dos Vereadores. Segundo alguns observadores muita gente não vai dar prosseguimento as suas candidaturas por não acreditar no projeto de reeleição da prefeita. Falta a prefeitura consistência política.

    Crescimento da Folha

    O crescimento da folha bruta da Prefeitura de Cabo Frio foi 171 % de janeiro a abril de 2024, deixando de “cabelo em pé” os que se preocupam com a situação financeira da prefeitura e o futuro dos serviços públicos municipais. Em janeiro, a folha era de 45.831.62 e pulou em abril para 78.437.338. O mandato termina em 31 de dezembro deste ano.

    Agradecimento

    O Blog do Totonho agradece ao economista Cláudio Leitão, assíduo colaborador e colunista do Blog. Especialista em finanças públicas, Cláudio sempre estudioso, ajuda na pesquisa e na elaboração de conteúdos, como na nota acima. Cláudio é candidato a vereador pela Federação PSOL/REDE.

    Como será o amanhã?

    Enquanto isso o governo municipal continua, quase em frenesi, rodando o Diário Oficial a todo vapor, sem se preocupar com o dia de amanhã. O mesmo não se pode dizer dos servidores e contratados da prefeitura, que dependem dos seus salários para pagar suas contas, enfim a continuar a viver com a dignidade que tem direito.

    Falta identidade

    A prefeita Magdala Furtado passou em dois anos pelo Podemos, PL e virou “entusiasta” da defesa do meio ambiente se filiando ao PV do Peninha: falta identidade política e ideológica a prefeita. Como reagirão os eleitores progressistas da Federação Brasil da Esperança a candidatura de Magdala a reeleição?

    Quem vai ser o cabeça de chapa?

    A aliança MDB/PDT ainda não definiu quem vai ser o cabeça de chapa na eleição de 6 de outubro, embora oficiosamente o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) venha dizendo em todos os cantos do município que é candidato. A essa altura o vice deve sair bem lá na frente. Janio Mendes (PDT) é um nome muito citado, mas o ex-deputado quer mesmo é voltar a Câmara de Vereadores.

    Budega e o “Apanhei-te Cavaquinho”

    Maestro Angelo Budega através do Ponto de Cultura Projeto Apanhei -te Cavaquinho desenvolve nas comunidades de Cabo Frio, Boca do Mato em especial, a formação de Platéia musical através da campanha ” O Cavaquinho É Nosso,” em defesa da nossa brasilidade musical. Fabrício Rodrigues é o músico convidado.

    Luciana e o Encontro Literário Aldeense

    No próximo sábado, dia 15/6, às 18 horas, estarei participando do Encontro Literário Aldeense – ELA, promovido pela Secretaria de Cultura, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Na oportunidade, apresentarei o poema de minha autoria, “Sal em Memórias “, vencedor do 3o lugar do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura, ano 2023. Falarei um pouco sobre a arte poética presente em todos nós, explicarei particularidades sobre o poema, sobre o modo como ele foi composto e sobre a importância de nos interessamos por conhecer a história de nossa região.
    Venham participar!!
    O ELA acontecerá por dois dias, sendo dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado), na Praça da Matriz, em São Pedro da Aldeia. Haverá exposição de livros, painéis literários, dança cigana, shows e muito mais. Na sexta, será de 15 às 23 horas e no sábado será de 15 às 21 horas.


169 respostas em “BLOG DO TOTONHO”

A cronica da Rugani, excelente como sempre, realça a figura do beija flor! Eu tambem , o acompanho em seus movimentos, aqui nos jardins da casa do meu filho em Maricá. Acontece que aqui, no seu habitat, os movimentos feitos são milimetricos e são dois, o maior ao ir no bebedouro e o menor, beijando o polen das plantas, os acompanho pq muitas vezes eles tem muito a ver conosco! E salve a natureza que Deus nos dá! Temos a obrigação de cultiva-la, como foi o Eden, no genesis.

Domingo,21 fui a praia do forte, encontrar com amigos e filhos e netos e bisnetos, conversas e mais conversas, regados com mineral e o pastel de camarão delicioso e coroando com uma enxova frita e aipim, uma delicia! A água, gelada como sempre! Antes de chegar, passei por praia sseca e conheci lugares que nunca trafeguei,com Monte Alto,muitas residencias e encontrei o meu primo Rômulo, de bike. Em resumo, sai da praia, cerca de 18hr, o sol ja se escondera! Belo dia, nunca em minha vida fiquei na praia, alem das 14 hr.Esse dia, ficará guardado para sempre , em minha já encanecida memoria! Ah! Como é bom ter amigos!

Domingo,21 fui a praia do forte, encontrar com amigos e filhos e netos e bisnetos, conversas e mais conversas, regados com mineral e o pastel de camarão delicioso e coroando com uma enxova frita e aipim, uma delicia! A água, gelada como sempre! Antes de chegar, passei por praia sseca e conheci lugares que nunca trafeguei,com Monte Alto,muitas residencias e encontrei o meu primo Rômulo, de bike. Em resumo, sai da praia, cerca de 18hr, o sol ja se escondera! Belo dia, nunca em minha vida fiquei na praia, alem das 14 hr.Esse dia, ficará guardado para sempre , em minha já encanecida memoria! Ah! Como é bom ter amigos!

“Aliás, além de Janio Mendes, outros ex-vereadores tentam retornar à Câmara de Cabo Frio. São eles Alfredo Gonçalves, Emanuel Fernandes, Vinícius Correia, Vanderlei Bento e Valfredo Gordo.”
Espero que não voltem nunca mais!

NESSE ANO DE 2024 CREIO QUE POSSA FICAR IGUAIS AOS OUTROS , UM MONTE DE PRÉ CANDIDATOS A VEREADOR INCOMPETENTES QUE NÃO SABEM QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA LEGISLAR. MAS SABEM COMPRAR VOTOS À RODO, COMO NOS TEMPOS DE OUTRORA VÃO CORTAR O DINHEIRO EM DUAS PARTES. SE ELEITOS ENTREGAM A OUTRA PARTE, SENÃO………..

Fim de semana comprido,e o blog do Tonho, tem as manifestações de pessoas gratas e livres de pensamentos constratando com a politica, nervosa, irregular e dispersiva sem nenhum projeto para o povo!

Meu Deus
Zé Roberto : meu melhor amigo, meu confidente !
O amigo que me mandava flores, me abraçava qdo me via triste, e foi ele com certeza, que me elegeu para Academia Cabo-friense de Letras !
Zé Roberto … nesse momento : tão dolorosamente presente, nas minhas saudades num abraçado apertado, de perder o fôlego como, nos nossos encontros !
Hoje a noite ,nas minhas orações noturnas, nos meus momentos de reflexões , vc vai está abraçado a mim, e eu vou adormecer sorrindo e tranquila : porque vou sonhar colorido entre os seus braços …

0 Pagallidis ,nas suas fotos e linhas, traz à mostra a nossa praia do forte, que considero, mais linda do Brasil. E tem ainda o Jaburu, que a chama de princesinha, muito bem adequado! Realmente, todas as autoridades deveriam zelar por ela, não que nódoas prejudiquem a sua beleza e tranquilidades!”

De poliitica nacional,municipal, vou.me omitir!:Como o homem é tão voluvel! É uma tristeza só! Os da fireita,então, são enfadonhos! Os da esquerda, gostam de mexer com os outros,mas, fracos em articulações, não se ajustam no congresso. Mais ima vez um abraço na Rugani, pelas metáforas dos pombos! Totonho, muita atenção nos que pretendem destruir a natureza, tão viva no nosso Cabo Frio!

Caro Totonho, vou me omitir, com respeito à politica partidária em Cabo Frio, deixo que os residentes o façam, um cois é certa, há evoluções par que estranhos se intrometam n politica nacional,como o famigerado Musk, e na esteira outros virão, podem crer! Mas, os democratas devem resistir!

BOM DIA. É ISSO TATI BUENO. SOFREMOS MUITO, CABOFRIENSES NATOS , DE RAÍZES PROFUNDAS, ACREDITAMOS SEMPRE QUE OS POLÍTICOS ANTIGOS OU VELHOS MESMOS ,IRIAM RESOLVER COM GALHARDIA E BOA ADMINISTRAÇÃO OS PROBLEMAS DA CIDADE. LEDO ENGANO. AGORA ESTÁ ACONTECENDO UM GRANDE ABRAÇO DOS AFOGADOS, MM , JÂNIO E A MAGDALA. A ”MAG” ESTÁ MAIS PERDIDA DO QUE CEGO NA BUCÓLICA PRAIA BRAVA. MM ABRAÇOU O JÂNIO E PIOROU SUA SITUAÇÃO DIANTE DO ELEITORADO. TIVERAM TODO O TEMPO DO MUNDO PARA FAZER DESTA POBRE CIDADE MILIONÁRIA UM QUASE PARAÍSO.DEU NO QUE ESTÁ DANDO………

Agora que me mudei ai de Cabo Frio, sinto que infelizmente nada mudou politicamente
E foram dezenas de anos, que morei e participei ativamente desse andar da carruagem política ai e que só piorou ‘
Não quero ser indelicada, mas pelo amor de Deus : ex prefeito inelegível: inventar de querer voltar ser prefeito nas costas de sua mulher ; chega a ser trágico se não fosse cômico !
Jânio Mendes nem vou comentar, nada : porque nunca tive por ele (por mil razões) alguma empatia política e pessoal !
Alair é aquilo que sempre foi e não vai mudar nunca ! Deixa ele quieto !
Adriano ( que certo advogado- advogado que estou em litígio judicial para recuperar a minha casa no Portinho,: e as rações são apenas duas : Não comprou e nem pagou os alugueis ) mas conseguir, tirar MM e colocar Adriano :que não passou de uma troca de cédulas velhas em circulação, por uma em piores condições de uso ; dois médicos com especialidades médicas diferente, mas idênticos politicamente : um saiu obrigado e outro pelas mesmas raxoes…
Enfim … essa é a velha dança política aí de CFrio, com enredos de promessas diferentes , mas com os mesmos atores amadores medíocres !
Recado dado
Tati Bueno

Bom isso, TATI BUENO. Nada mudou pra ficar tudo igual……política cabofriense….uma lástima….

Gostei do comentario da Angela. Ela está muito certa, tudo que acontece, sempre receberemos a repercussão, o i dividualismo, acabou! Não adianta nos escondermos, pq estamos envolvidos, acabou a covardia, mas, tem a hipocrisia, e assim vivemos. Quanto a politica em Cabo Frio, continua no seu marasmo, com a exceção do Serginho por duas medidas, a entrada da uerj e o do sanitario

BOA NOITE TOTONHO , COM TODO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ E SEUS ESCRITOS, ME DESCULPE , MAS O ZÉ NÃO ESTAVA PREOCUPADO COM A SAÚDE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO. HÁ DE VER PELO SIMPLES FATO DE TER COLOCADO A FILHA DO JÂNIO NA FAZENDA E O PRÓPRIO JÂNIO NA SAÚDE. ENTÃO ELE NÃO ESTAVA PREOCUPADO COM O ROMBO E NEM COM A SAÚDE…….

Escassez de líderes ou bons políticos em Cabo Frio , obriga aos gestores lançarem mais de velhos e desgastados políticos atuante e com ele, até a “família”
E isso aí Ronald Mureb
Tati Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *