Categorias
Editorial

A Natureza do Debate

Faltam muitos meses para as próximas eleições municipais, mesmo assim as diferentes forças políticas de Cabo Frio permanecem inquietas, procurando lideranças, formais e informais, para a formação das listas de candidatos a Câmara de Vereadores, as famosas nominatas.

Começaram as reuniões e até mesmo propostas de colocação em diferentes postos da administração e também no legislativo: o velho e manjado troca-troca eleitoral, também conhecido na política nacional como “é dando que se recebe”.

É bastante saudável o permanente debate político e com eleições de dois em dois anos no país, impossível e seria até estranho se não existisse, afinal estamos em uma democracia liberal-burguesa. Em pleno Estado Democrático de Direito.

O ideal é que este debate se travasse mais profundamente no campo das ideias e que levasse em conta as diferentes propostas dos partidos políticos para o município, em especial nos campos social e econômico. A pobreza do debate deixa a política mais pobre, a sociedade menos informada e certamente com menos capacidade para gerir seu destino em direção a prosperidade.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *