Categorias
Pequenas Doses

Boato maldoso

Boato maldoso – O Ministério Público desmentiu que o estado de saúde do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) tenha provocado por parte do orgão algum pedido de afastamento. É mais um boato, sem qualquer razão lógica, criado, com maldade exclusivamente para tentar desestabilizar politica e administrativamente o governo. Como diz o velho ditado popular “o tiro saiu pela culatra”.

Total publicidade – O prefeito José Bonifácio desde o primeiro momento sempre deu total publicidade do seu estado de saúde. Nunca encobriu. Nunca enganou. Ao contrário de tantos outros políticos sempre informou a sociedade sobre sua enfermidade e como a estava tratando e enfrentando. Portanto, nada justifica boatos tão maldosos. A verdade em primeiro lugar.

Base flexível? – A base do governo de José Bonifácio tem ganho algumas duras batalhas políticas na Câmara, o que sempre gera desgaste, maior ou menor, geralmente vinculado as posturas anteriores do vereador, sua base social, etc. Alguns vereadores não suportam muita pressão e mesmo com espaço no governo são seduzidos pelo voto com a oposição.

É para poucos – O difícil é tentar conciliar os votos ocasionais na oposição, geralmente para agradar a efusivas plateias, com os ganhos junto ao executivo. Exige um contorcionismo e habilidade política, que nem todos possuem. Na história da Câmara Municipal de Cabo Frio destaca-se o nome do vereador Acyr Rocha, capaz de malabarismos fantásticos, sem nunca perder a pose e muito menos a palavra. É para poucos!

PT – Reunião regional – A Câmara Municipal de Araruama sediou, no último sábado, o encontro regional do PT, com a presença do presidente do partido no estado e lideranças de diversos municípios, entre os quais Rafael Peçanha, representante de Cabo Frio. Rafael disponibilizou o seu nome para a Câmara ou mesmo para uma disputa majoritária.

O filme – O cineasta e artista plástico mineiro José Sette de Barros, que por 12 anos esteve em Cabo Frio, voltou as suas origens mineiras e mora em Andrelândia, antiga Rio Turvo. Com o fim do governo Bolsonaro, Sette realimenta seu grande projeto de realizar um filme sobre a vida do revolucionário liberal, Teófilo Ottoni.

As feiras – A valorização de espaços públicos com toda sorte de feiras e boa música tem dado o tom de três secretarias municipais: agricultura, cultura e turismo. A iniciativa além de abrir caminho e mercado para a agricultura familiar/orgânica, artesãos e músicos, ocupa praças e diferentes logradouros antes abandonados.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *