Categorias
Pequenas Doses

De mãos dadas com a barbárie

Favela Chique – A área da Praia do Forte conhecida como “Praia do Lido” está se transformando em “favela chique”, grande bagunça urbana: já existem construções de até três andares, devidamente “plantadas” no local. Morar de frente para a Praia do Forte, sem pagar condomínio e IPTU é mesmo chique demais.

Emprego & Renda – Em todas as conversas com o secretariado e assessores diretos o prefeito José Bonifácio (PDT) deixa clara a sua grande preocupação e projeto de governo: a criação de empregos. O objetivo, segundo o prefeito é gestar políticas públicas para propiciar a ampliação da oferta de empregos na iniciativa privada e assim melhorar as condições de emprego e renda no município.

De mãos dadas com a barbárie – As constantes “fake news” (mentiras) espalhadas na mídia a respeito da saúde do prefeito José Bonifácio, que sempre foi absolutamente transparente em relação ao assunto, são injustificáveis. Refletem apenas as posturas neofascistas, típicas da ultra direita, que, afrontam qualquer gesto civilizatório e caminham de mãos dadas com a barbárie.

A 1ª Dama, Ana Valladão, de sólida formação botafoguense, comemorou o aniversário, no último sábado, com muita música, ao lado do prefeito flamenguista José Bonifácio. O bem cuidado Horto Municipal Antônio Ângelo Trindade Marques, em meio a feira orgânica foi o palco dos festejos com alegria e emoção em meio aos amigos.

Ao PT de Maricá, leia-se os sheiks do petróleo QuaQuá e Joãozinho, cabe expandir o partido pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. Cabo Frio, portanto, não escapa dessa liderança. QuaQuá ficou tão entusiasmado após a vitória de Lula, que chegou até mesmo a posar junto com o bolsonarista e ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello. Sem dúvida, passou do ponto.

O ex-vereador do PDT, Rafael Peçanha, é hoje o principal nome do partido de Lula, em Cabo Frio. A ele está dada a complicada e difícil tarefa de fazer o partido crescer em solo cabofriense. Rafael, atual secretário adjunto de ciência e tecnologia deve liderar a nominata a Câmara, mas não está completamente descartada uma possível candidatura sua a prefeito.

No final dos anos 50 e início da década de 60 o embate político fervia em Cabo Frio e a cidade chegou a ser apelidada de “Moscouzinha”, tal a presença da esquerda. Na Câmara Municipal pontificaram dois vereadores, que orgulharam o legislativo: Francisco Ribeiro e Oswaldo Rodrigues

O ex-prefeito Marquinho Mendes foi ao show gospel de Fernandinho, na Praça de São Cristóvão, percorreu, com a família, os tapetes de sal na comemoração católica de Corpus Christi. Como dizem os velhos cabofrienses, Marquinho está batendo perna pelas ruas e comemorações da cidade e fazendo reuniões com possíveis correligionários.

O governo do estado, leia-se Cláudio Castro faz parceria política com o deputado Dr. Serginho, candidato derrotado por José Bonifácio, em 2020. O deputado, reeleito em 2022 para a ALERJ, deve ser mais uma vez candidato a prefeitura de Cabo Frio, em 2024. Resta saber se o apoio do governo do estado pode ser decisivo para a eleição de prefeito de Cabo Frio.

As dúvidas – Entre os “analistas políticos” existem muitas dúvidas sobre a importância eleitoral para cada região do município de Cabo Frio. Alguns dizem que a eleição se decide no Jardim Esperança outros no Distrito de Tamoios e um terceiro grupo defende a ideia do chamado “Centrão”, da Passagem a Vila do Sol.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *