Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Desistências

Muitos candidatos a Câmara estão gradativamente “tirando o time” da empreitada, por si só, extremamente custosa. A exposição pessoal, maledicências de toda sorte, perseguições políticas, acabam deixando o cidadão comum preocupado e enojado. Resultado: abandonam a campanha e retornam ao leito da vida pessoal e profissional. Com raras exceções, sobram na disputa os profissionais da política, aqueles que dela fizeram o seu meio de vida.

“Algo deve mudar para que tudo continue como está”

São raros os pleitos onde existe grande renovação e mesmo quando acontece, não se dá no conteúdo. Troca um nome por outro, mas tudo fica na mesma ou quase na mesma. Pode-se até imaginar semelhança com “O Leopardo” de Giuseppe Tomasi di Lampedusa – “Algo deve mudar para que tudo continue como está“. É um belo texto que narra a história de Dom Fabrizio Salina e de sua aristocrática família, na Sicília, durante o processo de unificação da Itália.

1º de Maio

As redes sociais ficaram repletas de mensagens dos candidatos aos trabalhadores. Muitas felicitações! Muitas promessas! Claro, 2024 é ano de eleição e os candidatos a Câmara e a Prefeitura não poderiam mesmo passar a data em branco. Entretanto, deveriam ter caprichado nos textos e nas posturas frente as câmeras. De modo geral foram pouco convincentes.

Biblioteca Walter Nogueira festeja seus 60 anos

A Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva completa 60 anos de imensos serviços prestados a população de Cabo Frio e toda a Região dos Lagos. Deveria merecer do poder público mais atenção e proteção, a começar pelo seu prédio, que precisa urgente de restauração digna de sua belíssima história. Hoje tem festa!

A Campanha!

Os candidatos tanto a prefeito, como a Câmara estão na rua trabalhando a chamada “pré-campanha”, embora para a campanha propriamente dita falte alguma coisa. O mais favorecido nesse processo é o deputado Serginho Azevedo (PL), que tem cerca de 11 partidos o acompanhando, ou seja, um batalhão de “cabos eleitorais”, circulando por todo o município pedindo voto para si mesmos e para a majoritária.

Chiliques e siricuticos

Chiliques e siricuticos parecem ser a tônica da campanha dos candidatos apoiados pelo governo municipal. Todo dia as redes sociais da internet publicam alguma reclamação, tentando alimentar um bate-boca, que não interessa a ninguém, somente ao candidato, que faz o possível e o impossível para aparecer. Em geral, faz caras e bocas de perseguido, tentando explicar o inexplicável.

O tempo passa! O tempo voa!

O tempo está passando e a tal aliança entre o MDB de Marquinho Mendes em Cabo Frio e o MDB da Família Reis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense ainda não se consolidou e muito menos levantou voo. Continua taxiando! O PDT, liderado pelo ex-deputado Janio Mendes observa o panorama político/eleitoral e parece aguardar a palavra de Marquinho. Afinal, quem será o candidato (a) a Prefeitura?

Degradação!

A degradação urbana do município de Cabo Frio é uma triste realidade acompanhada por todos aqueles que se preocupam e amam essa ‘urbs’ tão importante, “capital da Região dos Lagos”. O município está precisando de uma “espanada”, ou seja, daquele freio de arrumação tão comum nos ônibus do Rio de Janeiro quando estão apinhados de gente. Que 2025 nos traga uma cidade melhor.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *