Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Café da manhã

A pré-campanha dos candidatos a Câmara Municipal pelo PDT começa pra valer no sábado, 13. Afinal, toda a “nominata” foi convidada pela médica Ana Valladão (PDT), viúva do prefeito José Bonifácio (PDT) para um café da manhã caprichado a partir das 10 horas. A ideia é fortalecer o companheirismo e os laços de união entre os membros do grupo político e debater o planejamento da campanha eleitoral.

PDT & MDB

O PDT está próximo politicamente ao ex-prefeito Marquinho Mendes e escolheu caminhar junto ao MDB na eleição de outubro. Apesar disso, como a legislação proíbe coligação, os dois partidos, MDB e PDT, apresentam listas separadas de candidatos a Câmara. Até o momento, o MDB apresentou Kamilla Mendes como candidata a prefeita, mas o nome do companheiro ou companheira de chapa ainda não foi escolhido.

Correlação de forças

Há um pequeno grupo no meio político, que ainda acredita na possibilidade do ex-prefeito Marquinho Mendes sair candidato a prefeito pelo MDB. Nesse caso mudaria a correlação de forças dentro da coligação? O papel dos pedetistas, especialmente do ex-deputado Janio Mendes permaneceria o mesmo? Afinal, e a vice?

Reuniões & Entrevistas

Saído de uma virose, que o deixou arriado, Rafael Peçanha, candidato da Federação PSOL/REDE, retoma os trabalhos no início da próxima semana. O professor vai enfrentar seguidas reuniões com a “nominata”, as executivas dos dois partidos, que estão na Federação, entrevistas com a mídia local e com a comunicação do seu grupo político. É só o começo de uma campanha, que não vai ser mole para ninguém.

Ocupação de espaços

O deputado Serginho Azevedo (PL) não perde tempo na estruturação política de sua campanha. Está fazendo uma coleção de vereadores, que buscam a reeleição e também de novos candidatos a ocupar um lugar na Câmara Municipal. O deputado desenvolve uma política bastante agressiva de ocupação de espaços, procurando deixar os adversários sem alternativas políticas e eleitorais.

Os Apoios

Essa forma de angariar apoios parece que dá resultados eficientes. Basta ver as reuniões que tem sido feitas no entorno do deputado Serginho Azevedo (PL), geralmente massivas. De um modo geral as reuniões acontecem promovidas por vereadores ou pessoas muito próximas ao candidato, que representa o chamado “Bloco Conservador”, em Cabo Frio.

Rede de apoios

Muita gente se pergunta se a rede de apoio a prefeita Magdala Furtado (PV) resistirá ao tempo, isto é, quando a Lei estabelecer proibição a demissões em pleno cenário eleitoral. Tudo vai depender das pesquisas de opinião pública. Caso as pesquisas demonstrem a total inviabilidade eleitoral da prefeita, até a base na Câmara pode se desmanchar, de tal maneira, que parecerá nunca ter existido.

A poluição da lagoa

A questão da poluição da Lagoa de Araruama promete ser fundamental na eleição majoritária em Cabo Frio. O primeiro a abordar a questão foi o deputado Serginho Azevedo (PL). Segundo ele as obras da estação terciária, na orla da Praia do Siqueira foram iniciadas após o debate sobre a situação da lagoa e do próprio bairro, formado predominantemente por pescadores.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *