Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Miguel Alencar é candidato

Embora fosse bastante previsível, o presidente da Câmara, Miguel Alencar (União Brasil) em entrevista a Folha dos Lagos, leia-se jornalista Moacir Cabral, se lançou candidato a prefeito de Cabo Frio, na eleição de 2024. É uma peça importante no tabuleiro da política municipal, inclusive, porque de sua articulação depende muito o futuro da candidatura do ex-prefeito Marquinho Mendes (PSD) e o próprio governo de Magdala Furtado (PL).

Dr. Serginho X Magdala -1

O bolsonarista Dr. Serginho continua hegemônico no PL, do governador Cláudio Castro. Tanto ele como Magdala Furtado pretendem disputar a prefeitura cabofriense, em 2024, não haverá espaço para as duas candidaturas dentro do mesmo partido. O tempo das sublegendas, finalmente acabou

Dr. Serginho X Magdala – 2

Quem sai do PL? A princípio parece que Dr. Serginho tem bem fincadas suas raízes bolsonaristas e grande articulação na ALERJ. Magdala, era filiada ao Podemos e com ele se elegeu vice na chapa de José Bonifácio (PDT). Chegou no partido após a eleição de 2020, mas tem em mãos a caneta cheia de tinta e o controle do Diário Oficial.

Questão de experiência

A secretária de governo Luanna Cabral cuida da burocracia, na administração, mas quem responde pela articulação política do governo? A prefeita Magdala Furtado, que carece de experiência na vida pública? O ex-prefeito Adriano Moreno, mesmo tendo exercido o mandato de vereador sofreu com essa falta de experiência numa área tão sensível da administração pública.

Rafael nas redes sociais

Em postagens nas redes sociais, o candidato do PT a prefeito de Cabo Frio, o professor Rafael Peçanha, defende atrair indústrias limpas para geração de empregos no município. Rafael, prevê investimentos públicos em programas sociais e educação em tempo integral. Segundo ele, integrando o desenvolvimento econômico ao social, cultural e ambiental.

Quem sabe?

As informações sobre o ex-prefeito Marquinhos Mendes são desencontradas. Há quem diga que ele migrou do MDB, de Washington Reis para o PSD, de Eduardo Paes e que as mudanças, que estão sendo votadas, na legislação eleitoral, pelo Congresso Nacional o liberam para ser candidato. Outros garantem que sua candidatura está nas mãos da Câmara Municipal. Quem sabe?

Alair é candidato?

O ex-prefeito Alair Corrêa tem nas mãos o PRTB, que lá no Rio Grande do Sul tem como senador o general de pijama Hamilton Mourão. mas em Cabo Frio tem no líder, prefeito por quatro vezes, o seu apelo popular. Alguns dizem que o velho cacique lançou sua candidatura para não ficar fora do tabuleiro eleitoral e poder negociar politicamente em melhores condições.

Melhor idade

Nesta sexta-feira (29) uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio estará no distrito de Tamoios inaugurando o Programa Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa. A ação, que tem parceria da Secretaria de Educação e da Moeda Social Itajuru, acontece das 9 às 12h na Escola Municipalizada Francisco Franco, no Araçá, com presença da prefeita Magdala Furtado.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *