Categorias
Pequenas Doses

DE OLHO NA PREFEITURA

De olho na Prefeitura

O presidente da Câmara, Miguel Alencar se lançou candidato a prefeito, na eleição de 2024. Não foi surpresa para ninguém o lançamento de uma candidatura há muito cultivada. Miguel está filiado ao União Brasil, mas dificilmente permanecerá na legenda. O destino deve ser o PSD ou mesmo o MDB, sempre em parceria com Aquiles Barreto.

Boné ou Quepe?

Algumas fontes do governo municipal indicam que na substituição de Rui França (Cidadania) foram encontradas as digitais do chefe de gabinete Victor Meirelles, que até o momento tem nas mãos a articulação política do governo da prefeita Magdala Furtado (PL). O controle da articulação política sempre gera esbarrões, alguns caem outros pedem o boné ou mesmo o quepe.

Interinidade

A recém nomeada secretária interina de governo, Luanna Cabral, substituta de Rui França, é casada com Felipe Corrêa. Felipe que foi presidente interino da Comsercaf é sobrinho/neto do ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB). Alair também se lançou candidato a prefeito, na eleição de 2024.

Incerteza na Educação

Na secretaria de educação, antes controlada pela secretária Elicéa da Silveira, reina certa dispersão e incapacidade de prever o futuro por parte daqueles que tem cargo de confiança. Resta saber por onde andam as negociações iniciadas entre a prefeita Magdala Furtado, a secretária Rejane Jorge e o sindicato dos professores, o Sepe Lagos.

Fragilidades

A falta de um grupo político forte e consolidado no município tem provocado muitas incertezas e fragilidades ao governo da prefeita Magdala Furtado, que hoje está no PL, mas quando da composição política/eleitoral, em 2020 estava filiada ao Podemos. Há quem diga que a prefeita deve migrar para o Republicanos.

Filiações

A prefeita Magadala Furtado está filiada ao PL do governador Cláudio Castro, onde Dr, Serginho é amplamente majoritário, não deixando espaço político para a prefeita que busca a reeleição. Como Lula tem se aproximado do governador do Rio de Janeiro, especula-se aproximação de Magdala com o PT. Obviamente, até o momento é apenas especulação, que mesmo assim deixa o PT local desconfortável.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *