Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Magdala confirmada no PV

A prefeita Magdala Furtado anunciou a confirmação de sua filiação ao PV ao lado de Roberto Rocco e do presidente do PV/Cabo Frio, conhecido como Júnior do PV. Parece que as vozes dissonantes que há pouquíssimo tempo anunciavam “jamais” calaram e se domesticaram, em apoio ao mandato tampão da prefeita de Cabo Frio. O que terá acontecido? Qual o sortilégio espargido pela prefeita a converter pessoas tão duras e definidas ideologicamente?

Rafael X Magdala

Com a confirmação da filiação de Magdala ao PV, a candidatura da prefeita a reeleição deve ter o apoio do PC do B. Assim, amplia-se o confronto com o candidato do PT, o professor Rafael Peçanha, que tem ao seu lado a unanimidade do Diretório Municipal do Partido. A decisão desse imbróglio certamente vai para a Estadual ou mesmo a Nacional.

Debate?

O acirramento da disputa dentro da Frente Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) entre o professor Rafael Peçanha e Magdala Furtado levou a executiva municipal do PT/Cabo Frio a propor um debate com a prefeita. O objetivo, segundo o documento seria “estabelecer o comparativo entre as propostas de gestão para o município”.

Marielle Presente!

O Diretório do PSOL Cabo Frio e Movimenta Mulheres – AMB Lagos realizaram ato, na Praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio, em memória dos seis anos do feminicidio político da vereadora Marielle Franco e Anderson. “O manifesto clama por justiça e punição dos responsáveis por esse crime brutal e covarde.” Até hoje o crime não foi totalmente elucidado.

O troca-troca continua

A descontinuidade política e administrativa é a marca registrada do governo de Magdala Furtado (PV), que só pensa em reeleição: o resto que se ajeite como pode. A secretária municipal de turismo, recém-nomeada, Paolla Martins, está dando seu lugar ao suplente de vereador André Jacaré. Tanto a Paolla como o André sempre estiveram ligados ao ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB). A pergunta é: continuam com Marquinho ou mudaram para Magdala?

Evento de Serginho Azevedo

Na tarde de hoje acontece na Praça Porto Rocha, evento comandado pelo deputado Serginho Azevedo, celebrando a inauguração da sede do PL de Cabo Frio. O evento anuncia a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro, do governador Cláudio Castro e do deputado Altineu Cortes, que visitam também Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e São Pedro da Aldeia. Com a participação de tantos “caciques” imagina-se que o evento seja massivo e fortaleça a posição de Serginho Azevedo dentro do bloco conservador no município.

Mais uma troca?

Nos lugares onde se discute política em Cabo Frio chegam notícias que também pode acontecer mais um troca-troca, dessa vez, na autarquia COMSERCAF. O pivô da crise seria mais uma vez o vice-presidente Bill da Piscina. Não seria surpresa acontecer mais uma troca em um governo onde o prazo de validade dos secretários parece se esgotar rapidamente.

A Travessia

A volta da travessia do Canal do Itajuru, de barca, entre o centro de Cabo Frio e a Gamboa é importante para a chamada Rua dos Biquinis, isto é, o centro de moda praia da Gamboa. Importante que a travessia funcionasse ao menos até às 22 horas, beneficiando principalmente as funcionárias, que são obrigadas a atravessar a Ponte Feliciano Sodré, no final do expediente: um trajeto perigoso.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *