Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Entrevista

Em entrevista a Folha dos Lagos o presidente do Diretório Municipal do PT de Cabo Frio, Ricardo Cardoso afirmou que: Em nenhum momento apoiamos, nem pensamos em apoiar a prefeita. Nosso projeto sempre foi ter candidatura própria, e com a entrada do Rafael Peçanha no PT (ano passado) isso só fortaleceu. Hoje há unanimidade dentro do diretório e apoio dos demais da região.

Imbróglio

Apesar da firme oposição do Diretório Municipal do PT a prefeita de Cabo Frio continua a fazer “caminho fundo” para ter o apoio do partido de Lula, no seu projeto de reeleição. A prefeita está se filiando ao PV, que faz parte da Federação com o PT e o PC do B e certamente todo esse imbróglio será resolvido pela estadual e nacional dos três partidos.

Alternativa

Caso Rafael Peçanha perca o controle do PT e da Federação, que congrega também o PC do B, liderado em Cabo Frio por Chiquinho Rangel e o PV do professor Júnior, qual a alternativa? No campo da esquerda, o PSOL, cuja maior liderança em Cabo Frio é Lucas Muller, pode ser uma boa opção para o petista.

Notícias & Repercussão

Duas notícias mexeram com a política cabofriense na quarta-feira e continuam repercutindo na sociedade nessa quinta: a aula inaugural do Campus Hésio Cordeiro, realizada ontem, na antiga Ferlagos e a provável filiação de Magdala Furtado ao PV, partido que está na Federação com o PC do B e o PT, cujo candidato a prefeito é Rafael Peçanha.

Serginho e o Ensino Público Universitário

A presença da UERJ em Cabo Frio com cursos importantes como Medicina, Ciências Ambientais, Geografia e Enfermagem, representa a ampliação do ensino universitário na cidade, até então restrito ao setor privado (Estácio e Veiga de Almeida). Mais importante, porque o ensino superior vem chancelado por uma importante universidade pública a UERJ, trabalho realizado pelo deputado Serginho Azevedo (PL).

Marquinho & Janio

O presidente local do PDT, o ex-deputado Janio Mendes e o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) estão se aproximando e devem selar uma coligação para a eleição em 6 de outubro. A princípio, Janio será candidato a vereador e Marquinho lança o nome de sua esposa Kamilla ao cargo de prefeita de Cabo Frio.

Resultado duro

A eleição de 2020 foi dura, para a esquerda. dentro do chamado bloco progressista. Tanto o PSOL como a UP tiveram votações bem pequenas, exceto duas lideranças: Lucas Muller pelo PSOL e Chantal Ferraz, na Unidade Popular (UP). Ambos são novamente candidatos a Câmara Municipal.

Trabalho conjunto?

Resta saber se o PSOL e a REDE, que estão numa Federação vão trabalhar juntos, dentro de uma unidade política e ideológica e se vão também apoiar informalmente a Unidade Popular (UP), que tem realizado excelente trabalho de base. Quem sabe um trabalho conjunto consegue eleger vereador.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *