Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

CANTO DO FORTE – Cabo Frio/RJ – Luciano Barbosa.

Ano eleitoral

O ano eleitoral nunca é igual aos outros, no mínimo trás uma agitação política diferente. O vereador Davi Souza (PDT), que faz oposição ao governo de Magdala Furtado (sem partido), tem feito críticas diretas e indiretas, na mídia, a outras lideranças do município, em particular a Marquinho Mendes (MDB), que tem algumas nomeações importantes dentro do governo da prefeita.

Marquinho X Serginho ?

Em diferentes entrevistas o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) garante que está aberto a todo tipo de alianças e acordos, mas faz uma exceção, a do deputado Serginho (PL), também postulante a prefeitura de Cabo Frio. Fica evidente que, se conseguir se livrar dos problemas jurídicos que o acompanham, Marquinho Mendes quer polarizar com Serginho, candidato que conta com o apoio do governador Cláudio Castro (PL).

Suisso, o ponto de encontro

O Suisso como sempre continua como ponto de encontro de políticos, especialmente de vereadores, devido a proximidade da confeitaria com a Câmara. Ontem não foi diferente e boa parte dos políticos presentes repercutia a mídia nacional sobre o novo secretário de cultura de Cabo Frio, Márcio Lima Sampaio, músico e filho da Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Bagunça

As imediações do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e a Praça da Cidadania estão praticamente intransitáveis com flanelinhas, camelôs, ambulantes e toda sorte de vendedores de badulaques vindos não se sabe de onde. O número de traillers em torno da praça é tão grande, que turistas e moradores mal conseguem se locomover espremidos pelas carroças. Por onde andam os vereadores da base governamental e da oposição?

A cultura salva

O que tem salvado aquela área é a presença dos artistas, que esbanjando vitalidade, disputam o local com os flanelinhas e ambulantes, que tentam dominar o local. Os artistas fazem seu som, mostram sua poesia, preservam o folclore e encantam por sua enorme resistência. Por merecimento, a Praça da Cidadania e a orla da Praia do Forte, recém reformada, deveria estar nas mãos deles, de braços dados com os surfistas.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *