Categorias
Artigo

VALDIR DA SILVA, O FOTÓGRAFO CEGO

Nessa sexta-feira (29), tive a alegria de conversar online com uma pessoa maravilhosa, um amigo que está comigo, há muitos anos, em minhas redes sociais. Participou da 16ª edição do meu projeto “Sarau 15 Minutos” o nosso querido Valdir da Silva, conhecido como “o fotógrafo cego”. E foi a edição mais linda e emocionante que já fiz!
A história de Valdir e a mensagem que ele transmite para todos nós, fruto da sabedoria de vida que adquiriu, tocam nossos corações e nos impulsionam a seguir em frente, mesmo, às vezes, em meio a tantos obstáculos. E Valdir nos relata momentos difíceis que viveu, porém o faz com a leveza própria de quem aprendeu a enxergar além do que normalmente se vê e de quem aprendeu que a vida é uma experiência única e maravilhosa e que basta que agucemos nossos sentidos e nossa percepção empática para senti-la dessa maneira.
Valdir da Silva vive no Rio Grande do Sul e, além de fotógrafo, é palestrante motivacional e escritor. Por meio de seu trabalho, busca conscientizar a sociedade sobre os potenciais e as lutas das pessoas com deficiência. Atualmente, planeja o lançamento de seu livro e está pesquisando editoras para seu projeto.
Como quem de fato compreendeu o verdadeiro propósito de aprendizado da vida, diz Valdir:
“A vida não termina diante de uma dificuldade, pelo contrário: ela começa é na dificuldade. Não é por causa de uma vírgula que terminarei minha história. Quem dá o ponto final é Deus, Ele é quem tem o direito de dar o ponto final na minha história. E quem escreve o livro da vida sou eu, eu é que defino a forma como irei escrevê-lo”.
As palestras motivacionais de Valdir são gratuitas. Pessoas ou empresas que se interessarem podem contatá-lo por meio de suas redes sociais, sendo que, para locais mais distantes, há apenas o custo de transporte, estadia e alimentação. Está aberto também à participação em varais fotográficos e exposições diversas. No meu blog, www.cantinhodasideias.com.br há também alguns textos que escrevi contando mais detalhes de sua história de vida.
Sigam Valdir da Silva – o fotógrafo cego, nas redes sociais:

· Whatsapp: 051-997833179
· Instagram: valdir.dasilva.128
· Facebook: Valdir da Silva

Luciana G. Rugani

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *