Categorias
Artigo

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER

Eu me sentiria muito honrada se tivéssemos uma mulher negra no STF, conjugando representatividade e competência para assumir cargo tão importante, na República Brasileira.

Muitos de nós estão entediados com esta prática de politicagem brasileira de indicação para cargos tão importantes por pura conveniência de “acordos de coalisão partidária“.

Nosso Presidente pratica não um governo de esquerda, mas um governo de coalisão. Mas se não fosse assim, teriam bolado um outro golpe de Estado e estaríamos descendo ladeira a baixo novamente. Acho que o Presidente sabe muito bem o que fazer e como lidar com isso tudo.

O cargo no STF exige profissional competente da área jurídica e que entenda profundamente a nossa Constituição Cidadã. Afinal, o objetivo é, acima de tudo, defendê-la. Humanista, contra o machismo, defensora da Educação e Ciência.

Acredito que as mulheres são mais objetivas, menos afinadas com corrupção e coronelismo. Para cada mulher honesta eleita deveria haver um contingente de 50 seguranças, 24 horas por dia para que pudessem fazer seu trabalho sem correr o risco de apanhar, ser esculachada por corruptos profissionais, etc.

O que é mais importante, competência ou ideologia?

Eu sou cafona e adoro ditados, me lembro deste agora: quer ter razão ou ser feliz? Eu sempre quero ser feliz, mesmo que eu possa parecer idiota.

Maria Clara Andrade

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *