Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Ser ou não ser?

O PSB é o únicos dos partidos progressistas, que, institucionalmente permaneceu na prefeitura de Magdala Furtado (PL), após o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT). Não se sabe qual será a postura dos socialistas de Cabo Frio nas eleições de 2024: ficam com a prefeita Magdala ou partem para a oposição?

Confusão no PL

Apesar de pertencerem ao mesmo partido, o PL, ao qual também está filiado o governador Caio Castro, o deputado Serginho, líder do governo na Assembleia Legislativa, não parece viver uma boa relação com a prefeita Magdala Furtado. A prefeita, ainda como vice, saiu do Podemos para o PL, mas os planos políticos de ambos atrapalharam a relação.

Republicanos é alternativa?

Segundo alguns observadores da política cabofriense a tendência é a prefeita Magdala Furtado buscar a reeleição através de uma outra legenda como o Republicanos, que em Cabo Frio tem como figura de maior expressão o vereador Luis Geraldo, o decano do legislativo municipal. O PT parece ter deixado de ser uma alternativa para a prefeita.

Bases eleitorais

Os candidatos a prefeito e os partidos políticos estão realizando um sério trabalho de prospecção de lideranças sindicais e comunitárias. A ideia é construir nominatas fortes, que funcionem como bases eleitorais diversificadas para as majoritárias no final de 2024.

Reeleição

Os vereadores, em sua grande maioria, tentarão a reeleição, com exceção de quem buscar a majoritária, que pode ser o caso do atual presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (ainda no União Brasil). O decano da Casa, vereador Luis Geraldo (Republicanos), segue a trilha do grande Acyr Rocha, e vai para o seu sexto mandato.

Primavera dos Livros

A Sophia Editora, leia-se Rodrigo Cabral, participou da Primavera dos Livros, no Museu da República, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de outubro. A Sophia participou do estande do projeto Mercado Editorial – Sebrae / RJ, ao lado de outras editoras independentes.

Calendário da Cultura

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *