PSB & Magdala
A prefeita Magdala Furtado (PL) e o PSB, liderado em Cabo Frio por André Figueiredo, devem esperar passar o feriado para uma reunião, provavelmente na quarta-feira, para acertar algumas pendências políticas. Traduzindo: definir a continuidade da participação ou não do PSB no governo municipal.
Formação de nominatas
A movimentação política para a formação das novas nominatas para a eleição, em 2024, começou tem algum tempo, o que pode parecer incrível para os novatos, mas realidade para quem milita na política. Entre os vereadores destacam-se o decano Luis Geraldo (Republicanos) e o presidente da Casa, Miguel Alencar (MDB).
Homenagem a José Bonifácio
A sede da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini recebeu a reunião do Diretório Estadual do PDT, na tarde de ontem. A reunião presidida pela deputada Martha Rocha homenageou a memória do falecido prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novellino.
Charitas & Teatro Municipal
Após a recuperação financeira da prefeitura promovida pelo governo de José Bonifácio, a reforma do Charitas e a reabertura do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb são dois pontos, que, certamente representariam avanços importantes para o secretário João Félix e a prefeita Magdala Furtado. Marcariam seus mandatos a frente da secretaria de cultura e da prefeitura de Cabo Frio.
“Grande Eleitor”
O ex-deputado e presidente do PDT de Cabo Frio, Janio Mendes tem declarado que não é candidato a nada, na eleição de 2024. Apesar de ter um desgaste considerável Janio é conhecido por sua grande capacidade de articulação política. Pode se tornar o “grande eleitor” caso as pesquisas mostrem emparelhamento entre os candidatos a prefeitura.
Reeleição ou Rui França?
O governo de Magdala Furtado tem diferentes opções para 2024. A primeira seria a tentativa de reeleição ou o lançamento do secretário de governo, Rui França, candidato desde 2020, quando abriu mão da candidatura para apoiar José Bonifácio e acumula poder no atual governo.
Apoio a Marquinho Mendes?
A segunda hipótese pode ser o apoio a Marquinho Mendes, que tem uma boa penetração no 2° Distrito de Tamoios, o que segundo algumas fontes explicaria a continuidade da influência de Aquiles Barreto e Miguel Alencar, no governo de Magdala Furtado, após terem ajudado a montar o governo anterior de José Bonifácio.