Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Pequena maratona

A organização da campanha do candidato da Federação PSOL/REDE, o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade) fez uma carreata no 2º Distrito de Tamoios. Para surpresa geral, o professor saiu do carro e fez uma pequena maratona ao lado dos veículos. Embora gordinho, segundo seus apoiadores, revelou boa forma física.

Mau negócio

A intervenção do “baronato petista”, no processo eleitoral cabofriense não gerou como o anunciado nenhuma mudança no cenário eleitoral do município. Não melhorou a capacidade do projeto de reeleição da prefeita e não conseguiu fortalecer as candidaturas a Câmara de Vereadores. Para os “progressistas” foi um mau negócio.

Portanto …

A prefeita e o seu vice, o vereador Leo Mendes intensificaram a campanha na última semana. Percebe-se uma tentativa de ampliar o número de vereadores eleitos para a criação de um bloco de oposição, mas uma rápida análise dá conta que os candidatos com chances reais de vitória são aqueles que costumam se acomodar a qualquer prefeito. Portanto …

Caminhada na orla

O fim de semana, sexta-feira, 27, foi marcado pela caminhada do candidato Serginho Azevedo (PL), na orla da Praia do Forte, da Avenida Litorânea até a Avenida do Contorno. O evento reuniu uma multidão, contou com a participação do governador Cláudio Castro e grande presença dos grupos que apoiam campanhas a Câmara Municipal.

Sem polarização

A caminhada na orla da Praia do Forte, pelo seu tamanho e organização, impactou politicamente o fim de semana, e traduziu a campanha, que continua morna, na medida em que a hegemonia do “bloco conservador”, liderado por Serginho Azevedo (PL) é evidente. A ausência de polarização esfria o ambiente político/eleitoral.

A reorganização 1

O deputado Serginho Azevedo (PL) e seu parceiro Miguel Alencar (União Brasil) prometem a reorganização da cidade. É uma necessidade vital no espaço urbano, que virou uma verdadeira bagunça, com feudos instalados em todos os cantos do município. Se resolverem reorganizar pra valer terão que fazer nos dois primeiros anos do governo, período no qual o desgaste é menor.

A reorganização 2

Cidades turísticas no mundo inteiro como Veneza, Barcelona e outras tantas, estão botando ordem na casa para enfrentar os estragos causados pelo turismo de massa, que impacta severamente as atrações naturais e os equipamentos urbanos. A população do município não aguenta mais a bagunça da orla da Praia do Forte, do Canal do Itajuru, enfim, em todos os cantos da cidade.

A reorganização 3

A reorganização e novo ordenamento urbano de Cabo Frio só será possível com decisiva vontade política da prefeitura, o apoio majoritário da Câmara de Vereadores e a pressão da sociedade. A reorganização vai enfrentar resistências, essas só serão superadas e vencidas com o apoio da sociedade organizada.

Exuberância

O site CIC7 Notícias publicou que a Prefeitura de Cabo Frio foi alvo de denúncia no TCE/RJ por ter contratado a empresa Horto Central Marataízes Ltda, investigada pelo Ministério Público, para terceirização da merenda escolar pela exuberante quantia de R$ 47.349.498,00. Caso seja confirmado é mesmo muita exuberância.

Um susto atrás do outro

A população está chocada com as seguidas notícias oriundas da Prefeitura de Cabo Frio. Não deu nem tempo de se recuperar da notícia da privatização da merenda escolar e a secretaria de saúde anuncia que comprou 16 milhões de reais em curativos pós-cirúrgicos e acessórios. É um susto atrás do outro.

Torcida Jovem do Botafogo

A torcida jovem do Botafogo, em êxtase pelas últimas atuações do Glorioso, em torno do decano ou “Patriarca do Portinho”, o Professor Luiz Fernando Vieira, também conhecido por essas bandas como “Gaúcho”.


Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *