O casal de professores José Américo Trindade e Eloisa Campos, em Belém do Pará, degustando aquele chopp e preparando as malas para Santarém. Segundo as últimas notícias só desembarcam em Cabo Frio após a Semana Santa. O Parókia perdeu!
Indecisão de Magdala
A prefeita Magdala Furtado esteve com o deputado Bandeira de Mello e com o ex-deputado Alessandro Molon, ambos do PSB, mas até agora não se decidiu por nenhum partido. Segundo notícias de dentro do próprio governo existe ainda a possibilidade do namoro com o PSD de Eduardo Paes se transformar em noivado e até casamento. Há quem diga que as negociações ainda passam pelo cacique Washington QuaQuá, do PT de Maricá.
O que aconteceu?
Muita gente no mundo político de Cabo Frio ainda não entendeu a “quebra de asa” do ex-vereador Aquiles Barreto, que migrou do grupo de Eduardo Paes, na Prefeitura do Rio de Janeiro, para a candidatura do deputado Sérgio Azevedo, do PL, a prefeitura de Cabo Frio. O jovem político migrou do PT para o PSD e agora para os braços do PL do governador Cláudio Castro, mudando completamente o perfil político/partidário/ideológico.
Engraçado ou Ridículo?
Engraçado perceber que a repercussão da tromba d’água que caiu sobre a Região dos Lagos, gerando prejuízos, principalmente para a população mais pobre, tem repercussões diferentes de acordo com a posição política de blogs, portais e jornais radiofônicos e televisivos. Os contrários, só faltam dizer que Deus está castigando determinada cidade por conta de sua escolha eleitoral. Os favoráveis, mostram a coragem do prefeito no enfrentamento dos problemas. Se não fosse sério, era hora de gargalhar.
Quem paga a conta? A população!
Qualquer chuva mais forte provoca enchentes e alagamentos nas cidades da Região dos Lagos. Na alta temporada de Verão os alagamentos se perpetuaram sem que as cidades tenham desenvolvido sistemas, que impeçam as constantes tragédias e catástrofes. Colocar a culpa nos céus e em São Pedro é fácil, mas o concreto é que nenhuma prefeitura se preparou adequadamente para enfrentar problemas climáticos/meteorológicos tão previsíveis. A população sempre paga a conta da incúria dos dirigentes.
PSOL: nominata quase completa
No PSOL a nominata para a Câmara de Vereadores está quase completa, faltando apenas dois domes. Como o partido está em federação com a Rede Sustentabilidade, certamente o complemento virá desse setor. O PSOL vai realizar nova plenária para definir que candidatura apoiar na eleição de 6 de outubro. Neste fim de semana o partido participou de um seminário formativo na organização ‘Subverta’ com o tema ‘Ecossocialismo’. Estiveram presentes, a Engel Queen, Lucas Müller e Maristella Mendonça.