Cabo Frio viveu nos últimos anos toda sorte de desacertos, acompanhados pela construção acelerada de uma dívida pública monstruosa, excedendo a 1 bilhão de reais.
Eleições judicializadas, atraso constante no salário do funcionalismo, dívidas com fornecedores, arresto judicial nas contas bancárias da prefeitura, seguidos cortes de energia e do fornecimento de água nos imóveis pertencentes ao poder público.
Verdadeiro caos político e administrativo acompanhado por um imenso cansaço da população, que não via saída para a crise que envolvia o município por cerca de vinte anos.
Foi dentro desse quadro que surgiu a candidatura do ex-prefeito José Bonifácio, como instrumento de salvação para a cidade que agonizava.
Ex-prefeito por dois mandatos (1976/1982 e 1993/1996), respeitado e dotado de uma credibilidade única, José Bonifácio foi eleito com 11 mil votos de frente para fazer justamente o que vem fazendo com incrível perseverança e enfrentando toda sorte de obstáculos, inclusive no plano pessoal.
Não dá pra entender a oposição sem freios democráticos, sem guardar respeito com esse homem público.
Que tempos são esses?