- A Prolagos fez doações de 2.500 mudas para reflorestamento do Parque Municipal do Mico Leão Dourado. Boa iniciativa, melhora a imagem da empresa junto a sociedade, mas continua devendo muito a Cabo Frio, em particular ao tradicional bairro da Praia do Siqueira, formado em grande parte por pescadores.
- O sistema de tratamento de esgoto chamado “a tempo seco”, utilizado pela empresa que tem o monopólio de fornecimento de água ao município, está superado. O esgoto jogado nas galerias de águas pluviais deixa um rastro de mau cheiro, percebido por toda a população e pelos turistas.
- Fica bem claro que vender água é mais fácil e bem mais lucrativo, que, tratar o esgoto com técnica e eficiência, o que exige investimentos como em qualquer lugar do mundo. É preciso estações de tratamento de nível bem mais alto.
- A reforma do Espaço Cultural Torres do Cabo, na Avenida 13 de Novembro, junto a Praia do Forte (Praia da Barra) é uma vitória para os artistas plásticos e artesãos do município. Importante que a gestão do Espaço Cultural promova constante rodízio de expositores, impedindo o domínio do espaço por uns poucos e exclusão de muitos.
- O trabalho paisagístico que vem sendo realizado pela prefeitura de Cabo Frio ganha mais importância quando é apoiado pela comunidade. A Praça Porto Rocha, a Avenida Júlia Kubitschek e o bairro do Braga são exemplos de que nada é tão ruim, que não possa ser melhorado.
- A Praça Porto Rocha é uma das maiores exemplos de absurdas intervenções feitas no espaço urbano de Cabo Frio. A mais tradicional praça do município foi transformada em verdadeiro cemitério, em cujos “bancos” mal se pode sentar. O paisagismo está minimizando o horror que foi deixado para trás.
- Cabo Frio paga preço alto pela descaso, durante seguidas administrações, em relação ao seu patrimônio histórico/cultural/ambiental. As cidades que souberam cuidar desse patrimônio com inteligência e bom gosto estão ganhando mais importância e qualidade de vida.
- O reflexo está no acanhamento do seu imenso potencial turístico, hoje voltado exclusivamente para o “turismo de massa”, que gera grande desgaste para o seu já precário equipamento urbano. Toda a população é prejudicada e a imagem da cidade, arranhada.
- A tradicional ‘Confeitaria Suisso’, ponto de encontro da chamada “classe política” e de boa parte da sociedade cabofriense, está arrumando as malas para mudança. Vai estar na mesma Avenida Nossa Senhora da Assumpção, mais perto da Câmara Municipal.
- É nessa quarta-feira, no Albergue Muxarabi, a reunião da executiva ampliada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que da mesma forma que o PT, também pretende fazer no mínimo dois vereadores, na eleição municipal de 2024. Sob as bençãos de Molon?
Compartilhe este Post com seus amigos: