Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

A Crise – 1

A crise que envolve o governo da prefeita Magdala Furtado (sem partido), em função das “reformas administrativas”, que a prefeita tenta passar na Câmara Municipal, buscando legalizar dezenas de cargos, que devem ter sido criados para encorpar a candidatura a reeleição. A crise revela acima de tudo o despreparo de certos importantes setores da administração pública, que deveriam saber que o que pretendiam era inconstitucional.

A Crise – 2

A crise do governo Magdala, entre outras coisas, uma crise de continuidade, persistente, que abrange os últimos governos de Alair Corrêa, Marquinho Mendes, Adriano Moreno e do próprio período de José Bonifácio, que foi obrigado a conviver com a fragilidade provocada pela doença. A cidade de Cabo Frio, a mais populosa e importante de toda a Região dos Lagos, merece assumir projeto político/econômico, permanente de desenvolvimento, com prosperidade para diminuir a desigualdade e melhorar a qualidade de vida.

A Crise – 3

A crise de Cabo Frio não começou no governo da prefeita Magdala Furtado (sem partido) e vem se agravando durante vários governos, com a derrocada gradativa das instituições e dos quadros políticos do município, tanto no executivo, quanto no legislativo, ambos não tem correspondido as as demandas mais importantes levantadas pela sociedade.

A Crise – 4

A eleição de José Bonifácio, por um conjunto de forças políticas, que viu a gravidade da crise, ao menos permitiu o saneamento das finanças e a restauração da credibilidade do município, mas a doença não lhe permitiu dar continuidade ao processo para ao menos dois mandatos. Infelizmente, a miopia política impediu a manutenção da política econômica/financeira iniciada, com muita dificuldade, por José Bonifácio: teremos que penar mais um pouco.

O Patrimônio

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – CMUPAC – realiza reunião ordinária, em 26 de dezembro, dia seguinte ao Natal, na parte da tarde, às 15:30h, no prédio do Charitas, (Museu José de Dome), centro da cidade. Toda a sociedade civil e os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural estão convocados.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *