Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Encontro político

Nesta sexta o deputado federal Lindbergh Farias (PT) estará em Cabo Frio, num encontro promovido pelo PT, PV e PC do B, na piscina do Clube São Cristóvão, Rua Marquês de Olinda, 45, a partir das 18h. A reunião conta com a organização política do professor Rafael Peçanha (PT), que deve ser o candidato do PT a prefeito de Cabo Frio.

Quem será?

Em meio a diferentes especulações sobre candidaturas a prefeito de Cabo Frio os nomes de Aquiles Barreto, Marquinho Mendes, Miguel Alencar e Magdala Furtado podem estar presentes dentro de um mesmo arco de alianças. Quem será o candidato? Tudo depende da situação jurídico-política do ex-prefeito Marquinho Mendes e das pesquisas qualitativas e quantitativas, que, certamente estão sendo realizadas.

Corrida eleitoral

Há mais tempo na corrida eleitoral, Serginho (PL) tem a candidatura mais consolidada, mas não pode ficar isolado dentro da extrema direita e trabalha para ampliar sua gama de apoios políticos. Certamente, continua querendo o apoio do ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB), que também se lançou candidato, embora tenha muita dificuldade para ampliar o universo da candidatura.

Tentativa de voltar como protagonista

Até o momento o ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB), com quatro mandatos a frente da Prefeitura de Cabo Frio, não conseguiu apoios suficientes para consolidar e fazer crescer sua tentativa de voltar a ter nas mãos a “caneta cheia de tinta”. Observadores políticos acreditam que Alair Corrêa deve fazer algum acordo político-eleitoral com algum dos “favoritos” a 2024.

Os “Foguetinhos”

Dentro da propaganda eleitoral gratuita os chamados “foguetinhos”, com raras exceções, são exemplos de demagogia e profundo mau gosto, beirando ao grotesco. Na maior parte das vezes os discursos não casam com a postura e diretrizes dos candidatos, com ou sem mandato e também dos partidos políticos.

Reunião de grupo

Felipe Monteiro, que foi vice-prefeito, na chapa com o médico Adriano Moreno e participou do governo de José Bonifácio e se manteve na prefeitura de Magdala Furtado, está convocando reunião do seu grupo político, amanhã (quinta-feira), às 18h, no Hotel Malibu, sem citar partido político. Tudo leva a crer que está em jogo a sua candidatura a câmara de vereadores.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *