Categorias
Pequenas Doses

O ESVAZIAMENTO ECONÔMICO DE CABO FRIO

O Esvaziamento Econômico de Cabo Frio 1

A Rádio Litoral, no Programa de Ademilton Ferreira deu início a um importante debate sobre a crise permanente do município de Cabo Frio, cujo esvaziamento econômico preocupa a toda a sociedade. Boa iniciativa, que traz ao público uma série de temas, que não podem mais escapar da discussão que interessa a diferentes setores políticos e da economia.

O Esvaziamento Econômico de Cabo Frio 2

No debate, que pareceu o início de uma boa jornada estiveram presentes Maria Inês do Convention Bureau e Gustavo Beranger, advogado e figura das mais importantes do governo de José Bonifácio. No centro das discussões, a falta de planejamento e a crescente incapacidade de investimento do poder público municipal.

O Esvaziamento Econômico de Cabo Frio 3

O debate, caso seja aprofundado, não deve buscar qualquer caráter político-partidário e procurar se afastar o máximo possível do processo eleitoral, que vai acontecer, em 2024. Caso tenha sucesso, aí sim buscar lideranças partidárias com uma carta compromisso, cuja linha ampla e apartidária, sem planos mirabolantes, possa ser assinada por todos os grupos e candidatos ao poder municipal.

Preocupação com os mandatos

Dia 19 deve ser de preocupação para os vereadores Jean da Auto Escola e Josias da Suwel, cujos mandatos estarão em jogo em função do julgamento, em 2ª instância do processo sobre a cassação da nominata do PL, por fraude a cota de mulheres. Caso a cassação seja confirmada os suplentes Felipe Fernandes (PDT) e Ralph Salvador (MDB) assumiriam os mandatos e passariam a sentar nas macias poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues.

Cobranças

O presidente da Câmara, Miguel Alencar (União Brasil) garante que vai cobrar do governo de Magdala Furtado (PL) o cumprimento das ações decididas pelo Plano Estratégico Verão (2023/2024), em reunião no legislativo municipal. Quem sabe, o Plano Verão seja o início dos entendimentos necessários para uma recuperação econômica da cidade? A prefeita Magdala Furtado esteve presente na Câmara.

Janio e 2024

Não há dúvida que algumas circunstâncias políticas foram, sob o ponto de vista eleitoral, penosas para o ex-deputado Janio Mendes. Entretanto, o presidente local do PDT, vem trabalhando diariamente no sentido de formar uma frente progressista, que seja capaz de participar das eleições de 2024, com chance de vitória. Seria uma frente bastante diversificada política e ideologicamente, buscando interesses comuns.

O que escondem?

A Lei de Acesso a Informação não foi respeitada pela Câmara Municipal de Búzios ao negar o requerimento do vereador Raphael Braga (União Brasil) informações sobre o cumprimento do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Raphael Braga garantiu que vai continuar brigando pelos direitos da categoria.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *