Categorias
Pequenas Doses

NAMORO OU AMIZADE?

Rafel & Quaquá 1

Conversando com o Blog do Totonho, o professor Rafael Peçanha garantiu que a aproximação do deputado Quaquá, vice presidente nacional do PT, com a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), não afeta o projeto de sua candidatura, que é unanimidade no partido, no município.

Rafael & Quaquá 2

Segundo Rafael Peçanha a candidatura está sedimentada não apenas em nível municipal, mas também em apoio de lideranças estaduais e nacionais e que espera a adesão de Quaquá e de outras lideranças. Mais uma vez o professor garantiu que trabalha no sentido de conquistar ainda mais apoios dentro do partido e quem tem respeito pelo Quaquá.

Desconforto

Apesar da manifestação de Rafael Peçanha e do Diretório Municipal do PT de Cabo Frio, não há dúvida que a posição do deputado Quaquá, também conhecido como o “Homem de Maricá”, causou desconforto aos militantes do partido no município. Afinal, o partido está em firme oposição ou terá compreensão em relação aos problemas do governo municipal? A Carta Aberta não deixou tudo claro.

Turismo de Massa

Na quarta-feira, 13, presidida pelo vereador Miguel Alencar (União Brasil) acontece na Câmara Municipal reunião ampliada que objetiva debater o planejamento para a temporada de Verão (2023/2024). É uma tentativa válida, mas nem sempre bem sucedida para minimizar os impactos gerados pelo turismo de massa no município.

Os Problemas

O turismo de massa tem causado problemas de imensas proporções nas regiões por onde se instala de forma predominante. Em Cabo Frio e Região dos Lagos não seria diferente. O forte impacto ambiental, a destruição do patrimônio histórico e do equipamento urbano, além da violência crescente são apenas os aspectos mais evidentes.

Uma nova Baixada?

Passou da hora das lideranças municipais, tanto as autoridades públicas, quanto o empresariado ultrapassarem o debate e encaminharem soluções gerais para o município de Cabo Frio. Sob pena de dentro de pouco tempo a degradação ser tão ampla e profunda, que não tenha mais jeito ou solução. Não está longe a hora do município ser uma extensão da Baixada Fluminense. Aí, como dizia o grande Bibiu, “Babau seu Chico”.

REVITALIZAÇÃO

O processo de revitalização do chamado Boulevard Canal (parte do Canal do Itajuru, no centro da cidade) vem sendo tocado pelo poder público e iniciativa privada. Exemplo claro é do Sunset Boulevard, produzido pelo Cidade Viva, leia-se Moacir Cabral, do grupo Folha dos Lagos. É preciso olhar com mais atenção para a Orla Scliar, prolongamento do Boulevard.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *