PEQUENAS DOSES

  • Os sucessivos cortes de energia nos prédios públicos de Cabo Frio estão se tornando corriqueiros, isto é, entrando na rotina da prefeitura. Pega muito mal para o governo. Quem manda apoiar a privatização de empresas públicas?
  • Dos prédios históricos em Cabo Frio apenas quatro apresentam boas condições: a Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção, a Capela de Nossa Senhora da Guia e o Museu de Arte Religiosa e Tradicional. Os dois primeiros aos cuidados da Igreja Católica leia-se Padre Marcelo Chelles, o Mart, nas mãos do IBRAM e o Forte São Matheus (prefeitura).
  • Os prédios históricos administrados pela prefeitura estão em péssimas condições, o que não é privilégio da administração de Adriano Moreno. A Fazenda Campos Novos pode ruir a qualquer momento sem que a prefeitura mova uma palha.
  • Nazareth, servidora ícone da câmara municipal de Cabo Frio, garante que a aposentadoria só acontece depois que receber a Medalha Major Bellegard, a maior honraria concedida pelo legislativo.
  • Nesta nova fase do Blog do Totonho, Paulo Cotias, coordenador de história da Universidade Estácio de Sá escreve sobre Educação e Rafael Alvarenga voltou com a sua coluna ‘Contos, Crônicas e Poesias’. As próximas edições trarão novos autores para ampliar ainda mais a área de debate.
  • O empresário José Martins leia-se Restaurante do Zé, tem viajado seguidamente para fora da cidade. O “senadinho”, tradicional centro do noticiário político local, fica órfão. Até hoje ninguém sabe o resultado do papo extremamente reservado entre o empresário e o prefeito Adriano Moreno, que o Blog do Totonho flagrou há algumas semanas.
  • O ex-secretário de educação Cláudio Leitão, ontem, deu uma rápida passagem pelo Café per Tutti, mas falou pouco, o que é raro. Leitão disse que está tendo assessoria jurídica e logo que puder pretende fazer uma pequena viagem para descansar.
  • A manifestação em defesa da educação realizada na noite de ontem, em Cabo Frio, comparada ao fiasco do movimento bolsonarista, na Praia do Forte, revela o quanto à extrema direita está esvaziando na cidade. Os bolsonaristas são bons mesmo na manipulação de robôs.
  • A elite de Cabo Frio, desencantada com as asneiras do governo de Bolsonaro, tirou o pé do acelerador e abandonou a própria sorte os extremistas. Para diminuir o vexame dizem que na hora da urna se sensibilizaram e votaram no Novo. Acredite se quiser …..
  • À noite, na Rua Vitória, nas Palmeiras, o ex-prefeito José Bonifácio promove amplo debate, com o objetivo de discutir Cabo Frio e as perspectivas do município no próximo decênio.
Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *