Categorias
Pequenas Doses

MANTER – ENCOLHER OU AMPLIAR

Galicismo?

O Blog do Totonho recebeu reclamações que acreditamos ser de eleitores do subtenente Mauro Bernardo dos Santos, dizendo que tentamos afrancesar o nome do ex-deputado, chamando-o de Bernard, com pompa e circunstância não registradas em cartório. Não foi essa a intenção do Blog. Por essa falha, pedimos desculpas.

Sebastião Lan

Em 23 de setembro, aniversário de nascimento do líder dos trabalhadores rurais, Sebastião Lan, será inaugurado, em Campos Novos, o monumento em sua homenagem, com a presença da prefeita Magdala Furtado. O projeto é do arquiteto Sérgio Nogueira.

Miguel Alencar

O União Brasil perdeu importante quadro, em Cabo Frio, o presidente da Câmara, Miguel Alencar, com grande influência dentro do governo. Tudo levava a crer que Miguel Alencar iria para o PSD, de Eduardo Paes, como o grande amigo, Aquiles Barreto. Nada disso, Miguel se transferiu para o velho MDB, que um dia teve Ulisses Guimarães. Quais as razões?

Na Mídia

Janio Mendes (PDT) e Rafael Peçanha (PT) desembarcam hoje na mídia. Rafael Peçanha vai no Programa Sidnei Marinho, na Litoral News e Janio Mendes, no Programa do Ademilton Ferreira e Ricardo Sanchez, na Rádio Litoral. O professor Rafael Peçanha declarou sua candidatura a prefeito de Cabo Frio, em reunião do Diretório Municipal do PT.

Os espaços políticos

O espaço político conservador, na política cabofriense, hoje tem a hegemonia do deputado Sérgio Azevedo (Dr. Serginho), mas pode se dividir caso Marquinho Mendes opte por alianças pela direita. Pode ser ainda mais dividido caso a prefeita Magdala Furtado decida por uma política de negação da herança político-administrativa de José Bonifácio.

Manter, encolher ou ampliar

Caso a prefeita Magdala Furtado eleja como prioritária uma política de continuidade administrativa, ao menos parcial, do governo de José Bonifácio, certamente poderá ampliar sua base político-eleitoral. A prefeita, caso queira a reeleição, evidentemente, não pode ficar restrita ao 2° Distrito de Tamoios, até porque é muito difícil que a região tenha apenas um candidato.

Café amargo

Não chame para o mesmo café, Alexandre Martins e Dr. Serginho. O prefeito buziano está, de canto a canto, falando mal do deputado. Nos corredores da prefeitura, falam que Serginho teria prometido a Alexandre, total apoio nas próximas eleições, mas que recuou e lançou a pré-candidatura de Joãozinho Carrilho. Até os aliados de Serginho estão dando razão ao prefeito.

Em pauta 1

O presidente da Câmara de Vereadores de Búzios tem frequentado assiduamente um importante escritório advocatício na cidade do Rio de Janeiro. O profissional defendeu o ex-prefeito André Granado por muito tempo. Na última conversa, o destino político de Alexandre Martins foi o principal item da pauta.

Em pauta 2

O ex-prefeito André Granado tem se encontrado e conversado muito com alguns vereadores. O assunto em pauta é, evidentemente, sua prestação de contas que está na Câmara Municipal para ser julgada. O resultado do julgamento é vital para sua continuidade na vida política e eleitoral.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *