Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Cláudio Celso

O dia foi marcado pela grande repercussão do falecimento do Professor Cláudio Celso da Silveira. Militante e dirigente político do PDT, Cláudio Celso sempre esteve na linha de frente, na defesa das ideias e ações políticas do líder trabalhista Leonel Brizola. O Blog se solidariza com todos os familiares e amigos desse grande cabofriense.

Confusões

Não é por acaso que disse-me-disse e confusões de toda natureza rolam entre os candidatos a Câmara Municipal, na Federação Brasil da Esperança. Afinal, falta consistência política e ideológica em um grupo alicerçado pelo Diário Oficial e que não tem nenhuma tradição na política de Cabo Frio.

Sem sintonia

Essa ausência de sintonia começa pela postura política da própria prefeita, que passou pelo Podemos, PL e todos sabem como desaguou no fragilíssimo PV, de Cabo Frio. A prefeita e o seu grupo tem postura populista, conservadora e bastante diversa do que é defendido em outras regiões brasileiras pelos partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança.

O que representam?

Os candidatos nada tem a ver com as bandeiras partidárias que deveriam representar, daí essa falta de sintonia sentida pelos analistas e população em geral. O que sela a união entre os candidatos são os cargos comissionados (portarias). Nada mais os une! É uma pobreza ideológica absoluta.

Alair & Marquinho 1

Os ex-prefeitos Alair Corrêa e Marquinho Mendes não são mais protagonistas, mas trabalham indicando candidatos a Câmara. Alair apoia a volta do sobrinho Vinícius Corrêa ao legislativo, enquanto Marquinho tenta eleger sua esposa Kamilla Mendes como sua representante política na Câmara. Ambos precisam eleger para não perderem prestígio.

Alair & Marquinho 2

Aos 82 anos o ex-prefeito ALair Corrêa (quatro mandatos) chegou a ameaçar ser candidato, mas logo recuou e aposta na eleição de Serginho Azevedo. Diferente de Alair, o ex-prefeito Marquinho Mendes tentou de todas as formas ser candidato, mas foi impedido pela legislação eleitoral e fechou apoio a Magdala Furtado: tem grande participação no governo.

Magdala, apostando na mesmice

Serginho Azevedo (PL) é o líder do chamado “bloco conservador” e tem propostas claras de reorganização da cidade. O candidato da social-democracia é o professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), que aposta na Federação PSOL/REDE para transformações que acredita mais profundas. Apesar de ser candidata pela Federação Brasil da Esperança, qual o projeto da prefeita Magdala Furtado (PV)? A reeleição! Mais nada!

Falta consistência

Existe grande preocupação dentro do staff da campanha da prefeita Magdala Furtado (PV). Apesar de todos os esforços não consegue levantar no centro da cidade e nas periferias, na medida em que não conseguiu reunir nomes que tenham penetração eleitoral nessas áreas. Sem consistência eleitoral, com a campanha alicerçada apenas no Diário Oficial o projeto de reeleição não consegue deslanchar.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *