Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Confirma Papai
Os candidatos a dar aquela sentada nas confortáveis poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues começaram a propaganda nos horários estabelecidos pela Justiça Eleitoral. A maior parte é a mesmice de sempre, algumas de mau gosto e outras bem pitorescas. A mais legal e tradicional é da “Zuleika, a mulher guerreira”, com o seu “confirma papai”.
Nota Zero
A “nota zero” da semana vai para a dupla Magdala Furtado/Leo Mendes ensaiando uma dancinha de passos marcados para engabelar os eleitores. Ambos não tem o menor jeito para o assunto e pega muito mal esse tanto de alegria para uma população que não percebe na atual prefeita nenhum movimento para melhorar a qualidade de vida no município.
Cara dura!
A cara dura da prefeita e seu grupo político tenta transparecer uma relação de intimidade com o eleitor, que não é real. A prefeita não tem nenhuma interação com a sociedade organizada de Cabo Frio. Muita gente acredita, que ao término do mandato, que lhe caiu no colo, a prefeita e todo o grupo não permaneçam no município.
Os “prefeitinhos”
Raríssimos candidatos tem propostas cabíveis na Câmara de Vereadores: quem não conhece pensa se tratar de “prefeitinhos” ou algo semelhante. Poucos explicam ao eleitor o papel que cabe aos vereadores, daí a profunda decepção entre os eleitores após a eleição. A maioria dos candidatos propõe aquilo que não pode fazer, muito menos autorização legal pra tanto.
Candidato X Eleitor
A maioria dos postulantes a Câmara não sabe as atribuições que lhes cabe ou finge não saber. Enquanto isso o distinto público recebe toda sorte de promessas, inclusive as mais mirabolantes, que o eleitor possa imaginar. Depois do processo eleitoral tudo muda, entre outras coisas, falar com o parlamentar, antes tão acessível, vira um mundo de dificuldades.
Debates & Entrevistas
Seria muito interessante que fossem feitos debates para valer com os candidatos a Câmara. Nada de “água com açúcar” como é costume em Cabo Frio. Os debates e entrevistas ficam mais no campo da promoção pessoal e eleitoral, que de esclarecimento a população. É preciso vontade política para mostrar quem tem “garrafa para vender”. Tem gente que não sabe o que está fazendo no debate.
A Escolha é sua, eleitor
Fernando Cardoso (Novo), Magdala Furtado (PV), Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), Serginho Azevedo (PL) e Vinícius Seguraço (UP) completam o quadro de candidatos a “caneta cheia de tinta”, no Palácio Tiradentes. Todos colocados em ordem alfabética para ninguém “encher o saco” do redator, cuja visão tem vacilado e muito com a idade avançada: 74 anos, razoavelmente bem vividos.
Campanha de Serginho
Os grupos políticos que apoiam Serginho Azevedo (PL) começaram a usar o tempo de propaganda da Justiça Eleitoral, na TV, com eventos massivos: comícios e caminhadas no meio da população, com o candidato e vereadores. Nas redes sociais da Internet a propaganda ganha ar mais intimista, voltada para o cotidiano do candidato. Há uma fusão, que dá um ar leve a campanha.
O professor e a campanha
Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), candidato da Federação PSOL/REDE, abriu comitê no centro de Cabo Frio (Rua Rui Barbosa) e iniciou a campanha de rua. O professor fez gravações, com clima leve, mas ao contrário de Serginho Azevedo (PL) precisa dar mais peso as suas apresentações e ao seu discurso: furar a bolha é uma necessidade para sua campanha.
Semana no Dom Cabral
Ilustre guerreiro da nação boemia do Dom Cabral… Neste domingo, especialmente, descanso para toda a equipe. Mas abaixo segue a programação da semana:
Segunda • Jazz, blues, bossa nova e country rock • cerveja gelada e linguiça caipira, sucesso em todos os lugares, exceto em Moscou e Mossoró
Terça • O mesmo de segunda, mas em ordem aleatória.
Quarta • Crepe da Dona Geiza e petiscos, como camarão alho e óleo, calabresa e queijos.
Quinta • Acarajé. Sexta • Fechado. Toda equipe no Sunset BOULEVARD. Show de Jero e Jamanta.
Sábado • Tarde brega, com participação do influencer Tonhão Nogueira..