Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

A Unidade Popular

A Unidade Popular (UP) lançou as candidaturas de Vinícius Seguraço e Thainá Teixeira, respectivamente para prefeito e vice prefeito, nas eleições de 6 de outubro. Na eleição proporcional, a candidatura de Chantal Ferraz, a mais votada no campo da esquerda, em 2020, deve ser o nome a liderar a nominata do partido. A Unidade Popular (UP) ocupa o espaço mais a esquerda na chamada área progressista, na Região dos Lagos, em especial em Cabo Frio.

A Convenção de Marquinho Mendes

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) realizou a Convenção Eleitoral, no Clube Progresso, na Avenida Joaquim Nogueira, no bairro de São Cristóvão. Marquinho, garante que está ‘elegível’ e que não tem impedimento para conseguir seu registro eleitoral. Ainda não ficou clara a relação política do ex-prefeito com a prefeita Magdala Furtado.

Foto 1: Rafael Peçanha, João Sérgio e Leila Tomazinho.

Foto 2: Professor Betinho e Cláudio Leitão.

Convenção oficializa Rafael como candidato 1

Após vários princípios de confusão, que não chegaram a se consumar a Convenção Eleitoral da Federação PSOL/REDE foi concluída com a oficialização da chapa pilotada pelo professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade), tendo como companheira de chapa a também professora Leila Tomazinho (Universidade Veiga de Almeida), filiada ao PSOL. A Convenção foi realizada no Clube São Cristóvão, no último sábado.

Convenção oficializa Rafael como candidato 2

Após a ação do baronato petista, entregando a Federação Brasil Esperança (PT/PC do B e PV) ao grupo de direita da candidatura a reeleição de Magdala Furtado (PV) o professor Rafael Peçanha deixou o PT e migrou para a Rede Sustentabilidade. O grupo de Magdala Furtado (PV) tentou mais uma vez deixá-lo fora das eleições, capturando a Rede Sustentabilidade. Não conseguiu e com o apoio da ex-senadora Heloisa Helena, Rafael Peçanha conseguiu oficializar sua candidatura a prefeito de Cabo Frio.

Serginho Azevedo – Candidatura Consolidada

O deputado Serginho Azevedo (PL) fez com antecedência a Convenção Eleitoral, justamente com 14 partidos que o apoiam, abrangendo uma larga faixa da centro-direita, da sociedade cabofriense: o candidato tem centrado seu discurso em torno da eficiência administrativa e na melhoria da qualidade de vida. No momento a candidatura do líder do governo, na Assembleia Legislativa (ALERJ) parece a mais consolidada dentro do cenário político cabofriense.

A importância do vice

O vice de Serginho Azevedo (PL), oficializado na Convenção é o presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar filiado ao União Brasil. Miguel Alencar levou para a majoritária o seu partido, mas também o PSD, através de Aquiles Barreto ligado ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). A entrada do PSD levou a candidatura de Serginho Azevedo mais para o centro, tornando-a mais palatável para determinados setores das camadas médias urbanas.

A Bagunça!

Na Convenção Eleitoral da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) a presença da deputada Jandira Feghali (PC do B), apoiando o projeto de reeleição de Magdala Furtado (PV) revelam que o quadro político/eleitoral brasileiro virou mesmo uma bagunça. A realidade atual não faz por merecer a história do partido, que durante muitos anos foi liderado por gente como João Amazonas.

Do Alto da Torre

Mergulhei nas águas turvas do Sena

Observado e massacrado pela vitória

Naveguei entre ávidos espectadores

Disputando um sopro de glória

Não consegui a tona tornar

Vi-me ali lendo no alto da Eiffel

Os pensamentos de Montaigne

O bem e o mal e a força da coragem

Pensei na morte e descobri a vida…

  • José Sette de Barros
Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *