Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Bastidores

Os bastidores da política cabofriense andam quentes, talvez fervendo, as vésperas das Convenções Eleitorais, nas quais as escolhas dos vices tem sido os assuntos mais debatidos. Nessa área, apenas a candidatura do deputado Serginho Azevedo (PL) parece pacificada, após a escolha do vereador Miguel Alencar (União Brasil), presidente da Câmara, para compor a chapa.

Parcerias

O vereador Miguel Alencar, trabalha em parceria com Aquiles Barreto, que trouxe o PSD de Eduardo Paes para a candidatura de Serginho Azevedo (PL). O presidente da Câmara está investindo na candidatura do seu pai, o cineasta Milton Alencar Júnior, que procura aprender com o filho a arte da política, embora já tenha sido secretário municipal de cultura.

Notícias X Notícias

Marquinho Mendes (MDB) continua gravando vídeos nas redes sociais da Internet, afirmando e reafirmando, que é candidato a prefeito de Cabo Frio e que não pesa nenhuma inelegibilidade contra ele. O problema é que no dia seguinte surgem na mídia novas notícias colocando justamente o contrário. Até quando vai essa “ladainha”, ninguém sabe.

Basta de instabilidade!

A população de Cabo Frio está visivelmente cansada dessa instabilidade política, que tem caracterizado o município no últimos anos. A cidade tem perdido oportunidades econômicas e o poder público municipal apenas engorda, tal o número de funcionários, sem agilidade que a moderna administração exige para vencer a crise que tem se agravado ano a ano.

Sabonete?

É inegável que Marquinho Mendes (MDB) tem grande passagem no governo de Magdala Furtado, como também operava na prefeitura comandada por José Bonifácio. O ex-prefeito tem grande habilidade política e sempre manteve acesa a ideia que tinha possibilidades de suceder José Bonifácio, como candidato do grupo, na eleição de 6 de outubro.

” Namoro político”

Marquinho Mendes (MDB) parece noivo de festa junina, naquele “ata, nem desata”, a respeito do seu “namoro político”, com a prefeita Magdala Furtado (PV). Em determinados momentos se deixa fotografar junto a prefeita, diz frases que sugerem diversas interpretações, mas uma coisa é certa: o governo de Magdala está cheio, mesmo lotado, de notórios seguidores de Marquinho. Só não se sabe por quanto tempo.

“Céu de Brigadeiro”

O candidato do PL, Serginho Azevedo, continua voando em “céu de brigadeiro”, referência ao Brigadeiro Eduardo Gomes, fundador do Correio Aéreo Nacional e herói da velha e lamuriosa UDN (União Democrática Nacional). A princípio a única coisa que poderia abalar Serginho Azevedo seria a desestabilização do governo de Cláudio Castro (PL), do qual é líder na Assembleia Legislativa (ALERJ).

O Café!

Ontem o líder do PDT, o ex-deputado Janio Mendes, passou em um dos mais badalados pontos de encontro, do centro da cidade: o Café da Jack, no Lagoa Shopping. Como a campanha exige pressa, não ficou muito tempo, mas estimulado pelos presentes, pagou a tradicional rodada de café para deleite (sem trocadilho) de todos. Tradição inaugurada por José Bonifácio, notório “pão duro”, que cedia aos apelos da “Turma do Café”.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *