Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Buraco no asfalto

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), continua na mesma batida de inaugurações, reinaugurações, tentando se viabilizar eleitoralmente para o seu projeto de reeleição. A comunicação social da prefeitura joga holofotes até em festa de aniversário de buraco no asfalto, mas nem assim Magdala consegue crescer politicamente.

Com quem fica o “osso”?

Magdala Furtado (PV) e Marquinho Mendes (MDB) continuam conversando, mas nenhum dos dois quer “largar o osso”. Afinal, quem vai ser o cabeça da chapa MDB/PV, na eleição em 6 de outubro? Apesar do mandato tampão de Magdala ser um grande fracasso administrativo Marquinho Mendes continua insinuando uma parceria com a prefeita. Resta saber qual a razão, se nem ele mesmo tem a certeza do registro eleitoral?

A mosca azul

Há quem diga que Marquinho Mendes (MDB), se não for o candidato vai querer ampliar o espaço do seu grupo dentro da administração municipal. Segundo os observadores é uma questão de sobrevivência política para o ex-prefeito, que, apesar dos mandatos como prefeito do município e na Câmara de Deputados Federais, não pensa em se aposentar. A mosca azul tem um poder inimaginável.

A pergunta que não quer calar

A pergunta que continua sem calar, ao menos até a Convenção Eleitoral do MDB, é qual será a posição política do PDT caso Marquinho Mendes confirme sua aliança com a prefeita Magdala Furtado (PV). Afinal, a prefeita se caracterizou por hostilizar enormemente o falecido prefeito José Bonifácio e o eleitor cabofriense não consegue imaginar aliança do trabalhismo com ela.

Rafael ainda sem vice

O professor Rafael Peçanha, candidato da Federação PSOL/REDE, anuncia a Convenção Eleitoral para 1º de agosto, quinta-feira. Rafael ainda não anunciou o nome do seu (sua) companheiro (a) de chapa. O professor pode estar esperando alguma adesão de última hora, que seja tão expressiva, que amplie as perspectivas eleitorais da sua candidatura.

Administrando o patrimônio

Serginho Azevedo (PL), após ter feito uma convenção eleitoral massiva, quando foi nomeado, junto com Miguel Alencar (União Brasil) os candidatos oficiais em 6 de outubro, tem se dedicado a percorrer as obras que conseguiu para Cabo Frio como deputado. Fica bem claro que não quer se envolver em polêmicas e administrar, com discrição, seu patrimônio eleitoral.

Semelhanças & Diferenças

O grupo que apoia Serginho Azevedo (PL) é bastante diversificado, embora a marca registrada seja bem mais conservadora, mas não se diferencia, no campo ideológico, do candidato do MDB, Marquinho Mendes. A relação política de Marquinho vai de Sergio Cabral Filho até o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, de vasto interesse, em Cabo Frio.

Polo Tecnológico

A proximidade maior do deputado Serginho Azevedo (PL) é com a estrutura política e administrativa de Cláudio Castro (PL), de quem é o líder na Assembleia Legislativa (ALERJ). Através da relação com o governo do estado, o deputado Serginho Azevedo tem conseguido alguns avanços, como a construção do polo tecnológico, que muito habilmente deu o nome de José Bonifácio.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *