Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Chico & Arlete/Arlete & Chico

O ex-prefeito do Arraial do Cabo, Francisco Sobrinho e Dona Arlete completam 64 anos de casamento e companheirismo permanente. O casal é um grande exemplo de amor, dignidade e respeito. Chico foi prefeito do Arraial e o povo o guarda no coração como homem público, desses que não se faz mais igual. Abraço do tamanho mundo para os dois.

A UP lança candidato a prefeito

A Unidade Popular, lançou Vinicius Seguraço, candidato a prefeito. Vinícius é motorista de aplicativo, educador popular e estudante de química. Morador do Manoel Corrêa, militou no Grêmio Edson Luis, no Colégio municipal Rui Barbosa. Foi presidente do DCE Dona Rosa Geralda no IFF Cabo Frio. Atualmente é diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE).

A Convenção de Serginho

O deputado Serginho Azevedo (PL) faz a convenção “Cabo Frio vai melhorar”, em 20 de julho, no Hotel Paradiso, na Avenida Teixeira e Sousa. O deputado pretende fazer uma grande demonstração de força política e eleitoral, reunindo cerca de 14 partidos, com grande número de candidatos a Câmara Municipal, que se transformam em importantes “cabos eleitorais”.

Miguel Alencar

O presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar (União Brasil), dentro da caminhada para o centro de Serginho Azevedo, deve ser indicado para compor a chapa como vice. Miguel Alencar tem grande capacidade de articulação, mas tem gente que ainda sonha com o ex-deputado Mauro Bernardo.

Política no Correão

Serginho Azevedo, Magdala Furtado, Marquinho Mendes e Janio Mendes estiveram no Correão e viram a Associação Desportiva Cabofriense (não confundir com a Associação Atlética Cabofriense) ser derrotada por 2 X 1. A vitória coube ao Duque de Caxias, terra de Washington Reis, “homem forte” do MDB e com grandes interesses aqui por Cabo Frio.

Migração de “descamisados”

A pergunta a seguir vem sendo feita por inúmeros observadores da política cabofriense ao longo dos últimos meses: quantos candidatos a Câmara Municipal continuarão com a prefeita Magdala Furtado (PV) após serem exonerados por exigência da Justiça? Para quais candidatos a prefeito essa turma recente de “descamisados” vai migrar?

Questão de comunicação

Rafael Peçanha (REDE) e Serginho Azevedo (PL) das diferentes candidaturas a prefeito, são aquelas que estão mais presentes nas redes sociais. Ambos informam aos cidadãos/eleitores, suas posturas políticas e ideológicas, bem diversas, e andanças pelo município, conversando com diferentes segmentos da população.

Dualidade na esquerda

O lançamento pela Unidade Popular (UP) da candidatura de Vinícius Seguraço a prefeito de Cabo Frio ocupa parte do espaço da esquerda, que poderia ser ocupado pela candidatura do professor Rafael Peçanha (REDE). Alguns analistas acreditam que no desenrolar da campanha a tendência será a UP abraçar, mesmo que informalmente, a candidatura da Federação PSOL/REDE.

Quem vai ser o cabeça?

Magdala Furtado (PV) e o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) tem sido fotografados juntos, constantemente. Não é por acaso, afinal muita gente do grupo do ex-prefeito está “agasalhada” nos cargos comissionados da prefeitura e talvez os dois montem chapa conjunta para concorrer em 6 de outubro. Fica a indagação: quem vai ser o cabeça?

Questões

A possibilidade de uma única chapa, reunindo Magdala e Marquinho esbarra em algumas questões bastante complicadas: como reocupar o espaço político que Serginho Azevedo ocupou? Como garantir a candidatos a Câmara de Vereadores, sempre muito atentos, e a população que os problemas com a Justiça Eleitoral não vão se repetir?

José Sette de Barros – artista plástico, cineasta e poeta.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *