Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Uma mão de tinta

A prefeitura de Magdala Furtado (PV) tem se esmerado em soltar “foguetório” em inaugurações “pra lá de Bagdá”, tantos são os festejos. O problema é que a prefeita está inaugurando até buraco no asfalto. Passa uma mão de tinta rala e reinaugura obra alheia, como se fosse sua. Na tentativa de reeleição vale tudo?

O que será, será …

Daqui a pouco começa a campanha oficial e muito provavelmente veremos o trio Magdala, Marquinho e Janio, caminhando juntos em direção a 6 de outubro. Até o momento não se sabe exatamente quem vai ser o cabeça de chapa para disputar a prefeitura. Janio, certamente não é, porque quer voltar a Câmara Municipal.

Pitonisas & Mágicos

Toda eleição é a mesma coisa, aparecem milagrosas pitonisas e mágicos dos números das enquetes e pesquisas, vendendo sonhos e assuntos diversos a serem debatidos na Câmara Municipal, cafés e esquinas da cidade. Na medida em que a eleição se aproxima os números dessa gente tão precisa vão se aproximando da realidade.

Analistas

Alguns dois tradicionais analistas da política cabofriense afirmavam ontem, em conversa informal, que, o vencedor da eleição terá entre 55% e 60% dos votos, mas se recusaram a dizer o nome do felizardo. Ambos disseram que, dificilmente o quadro político/eleitoral vai sofrer alguma mudança brusca, em 2024.

Comunista na Câmara e no Governo?

O representante do Partido Comunista do Brasil, na Câmara, vereador Átila Motta, é também o líder do governo de Magdala, substituindo o vereador Leo Mendes. Imagina-se a dificuldade de um representante comunista em apoiar o mandato tampão da prefeita de Cabo Frio, que, ao menos é sortuda, porque, segundo alguns, a “prefeitura lhe caiu no colo”.

Alternativa

O antigo líder do governo na Câmara, vereador Leo Mendes, do MDB, abandonou o cargo, porque tem chances de ser escolhido pelo grupo político para companheiro de chapa, no projeto de reeleição de Magdala. É uma alternativa, porque são difíceis as chances do MDB conseguir eleger um vereador na próximo ano legislativo.

Treinamento de Lideranças

Ontem a noite o deputado Serginho Azevedo (PL) lotou em Tamoios, a 2ª Reunião de Treinamento de Lideranças. O candidato trabalha no sentido de criar e ampliar novos atores sociais, econômicos e políticos, no 2º Distrito, que cresce a cada dia sua participação na vida política do município. Impressionante como se multiplicam os eventos massivos do candidato do PL.

Rafael e a Sede

Rafael Peçanha (REDE) ficou bastante otimista com a inauguração da sede do diretório municipal da Federação PSOL/REDE, no Jardim Excelsior, embora alguns militantes continuem procurando sala no centro de Cabo Frio. Esse grupo considera que a candidatura do professor precisa aparecer para a população do centro e alguns bairros adjacentes.

Janio e as possibilidades

O líder do PDT, Janio Mendes, continua fazendo das “tripas coração” para manter viva a coligação com o MDB e as chances de sua nominata nas eleições de 6 de outubro. Janio acredita na possibilidade dos trabalhistas elegerem dois vereadores, mas alguns analistas defendem que as chances seriam bem maiores se o PDT optasse pela candidatura de Rafael e não Marquinho Mendes.

Moção de Aplausos

O jornalista Walmor Freitas recebe hoje, sexta-feira, 28, às 14 horas, na Câmara Municipal de Cabo Frio, o Diploma de Moção de Aplausos por sua trajetória profissional. O Blog se solidariza com Walmor Freitas, reconhecido em todo o município e Região dos Lagos por seu importante trabalho na profissão, que abraçou.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *