Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Sem exames
O vereador Davi Souza mudou-se do PDT para o PP, apoiando a candidatura do deputado Serginho Azevedo (PL) a prefeitura e intensificou a oposição ao governo da prefeita Magdala Furtado (PV). É do vereador a denúncia gravíssima que a prefeitura está devendo as empresas de imagem e de laboratório, deixando os cabofrienses, que dependem da saúde pública, sem direito aos exames.
Subtração de direitos básicos
Saúde e Educação são direitos básicos da cidadania e não podem ser subtraídos da população por uma administração, que só tem um projeto: reeleição. A prefeitura não economiza na promoção pessoal da prefeita, caracterizando um culto a personalidade, que só se vê em governos autoritários. A execução das políticas públicas de forma permanente esbarra no troca-troca de secretários, grande parte exauridos em sua autoridade.
Restauração da Igreja de São Benedito – 1
R$ 2,5 milhões é o total dos recursos disponibilizados pela FAPERJ para restauração da Igreja de São Benedito, núcleo histórico do bairro da Passagem, que hoje é um centro turístico, hoteleiro e gastronômico da maior importância para Cabo Frio. O deputado Serginho Azevedo (PL) foi o principal articulador político do projeto de restauração e da verba para realização.
Restauração da Igreja de São Benedito – 2
A restauração é essencial em todos os aspectos: religioso, histórico/cultural, turístico e comercial. Fundada na segunda metade do século 18 (1761), a Igreja é a alma do bairro. Pena que os empresários do local não tenham colaborado com verbas próprias para a restauração. Esquecem que é a Igreja, que dá o nome a praça e ao entorno onde eles faturam consideravelmente bem.
Engodo
Uma camada de tinta aqui, outra camada ali e logo a comunicação social da prefeitura anuncia com pompa e circunstância a inauguração de uma nova praça ou um posto de saúde. É uma falta de respeito, de grande monta, com a inteligência da população. Afinal, apesar das tentativas de desinformação, a população sabe quem construiu ou fez as obras que servem ao município.
Janio Mendes
O presidente do Diretório Municipal do PDT, o ex-deputado Janio Mendes, garante que o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) será candidato, sem judicialização do processo eleitoral. Segundo Janio, o PDT terá nominata de 18 candidatos a Câmara Municipal e deverá fazer dois vereadores.
Os Candidatos
Segundo alguns experimentados políticos em prosa reservada na Confeitaria Suisso, Cabo Frio terá quatro candidatos a sentar na confortável poltrona de prefeito, a partir de 1º de janeiro de 2025: Magdala Furtado (Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B e PV), Marquinho Mendes (MDB), Rafael Peçanha (Federação PSOL/REDE) e Serginho Azevedo (PL). Em ordem alfabética para não dar origem a reclamações.
Esvaziamento
Caso o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) realmente possa ser candidato sem estar “sub judice” a tendência será o recuo ainda maior da candidatura da prefeita Magdala Furtado (PV). Esse efeito poderá ser observado com mais cuidado a partir de 6 de julho. Provavelmente, o grupo que hoje está na prefeitura verá o seu cacife político diluir.
Nova sede
Rafael Peçanha (REDE) promove evento às 19h, na Rua Vera Lúcia Berginato, Lote 06, quadra 15, perto da Escolinha do Flamengo, no Jardim Excelsior. É a inauguração da sede da Federação PSOL/REDE. A ex-senadora Heloisa Helena (REDE), líder do partido no estado vai estar presente.