Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Investigação

Circula nas redes sociais nota do Instituto Eco Vida, explicando e repudiando as denúncias do jornal “O Dia”. Denúncias são sempre numerosas em anos eleitorais e no ano seguinte ninguém fala mais no assunto. Quando existe a possibilidade de tráfico de influência e de manipulação de recursos públicos são necessárias medidas concretas e investigações para que a sociedade seja esclarecida. É melhor para todos!

A Força do Diário Oficial

Na crise que culminou com a saída de Rafael Peçanha do PT a direção municipal do partido fez uma dura carta, entre outras coisas, acusando o deputado Lindbergh Farias de traição. A unanimidade da direção local, entretanto, não resistiu muito tempo, a atração exercida pelo Diário Oficial foi mais forte, revelando a ‘Real Politics’, no Brasil.

Guiness Books

Um dos signatários da Carta, o engenheiro Luciano Silveira, não resistiu aos apelos do grupo do PT, que aderiu ao governo de Magdala Furtado (PV) e recebeu a benção do Diário Oficial. Foi nomeado secretário de obras e serviços públicos, mas não resistiu ao troca troca, deixando o cargo dois ou três dias depois, batendo o recorde do advogado Rubens Bello, na secretaria do meio ambiente. Luciano, entretanto, não ficou ao “sol e a chuva”, foi nomeado adjunto na mesma secretaria.

Rafael, confirmado pela Rede

A plenária realizada pela Rede Sustentabilidade, no Rio de Janeiro, confirmou o nome do professor Rafael Peçanha como candidato do partido a prefeito de Cabo Frio, na Federação PSOL/REDE. O professor poderá ocupar a faixa da esquerda, na medida em que a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) optou por apoiar o grupo político de Magdala Furtado (PV), que está “agasalhado” na prefeitura.

Programa de Governo Participativo

Serginho Azevedo (PL) líder do chamado “Bloco Conservador”, inovou com a criação do “programa de governo participativo” e com a grande participação feminina na organização e desenvolvimento da campanha. É mesmo diferente, porque o ambiente político, principalmente em época de eleição, é predominantemente masculino.

Saúde pública

A reunião massiva realizada com o pessoal da saúde pública toca justamente em um setor atingido plenamente pela crise política e administrativa do governo Magdala. Não foi por acaso que cerca de 700 pessoas apareceram para debater um problema, que atinge, em especial, a população mais pobre.

Caminhando para o centro

Essa participação feminina junto a criação de um programa de governo, com base em reuniões massivas, mostram que a candidatura de Serginho Azevedo (PL) busca crescer para o centro. É uma manobra que busca consolidar a candidatura entre as camadas médias urbanas, ou seja, a classe média, cujo perfil varia entre a ideia conservadora ou reformista, dependendo do momento político.

Marquinho: MDB + PDT

O ex-prefeito Marquinho Mendes continua garantindo que é candidato a prefeito de Cabo Frio e não para de articular para a formação de uma forte nominata com base nas legendas do MDB e PDT. O PSB já está no governo desde a época de José Bonifácio (PDT), mas ampliou seu espaço após a posse de Magdala.

Miguel Alencar

O presidente da Câmara aniversariou e comemorou com gosto, reunindo simpatizantes e políticos de diferentes matizes políticas e ideológicas. Miguel Alencar é o nome mais cotado para ser vice, na chapa com o deputado Serginho Azevedo (PL), justamente por sua capacidade de articulação com outros setores da vida pública.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *