Uma pequena parcela da sociedade tenta passar a ideia de que o Governo de Zé é apenas salários em dia.
O prefeito José Bonifácio deixará um legado silencioso de grande importância para o futuro do município. Lembro-me bem, por exemplo, logo no início do mandato, do dia em que Zé me deu a árdua tarefa de ajudar a fazer com que as Secretarias passassem a controlar os gastos e o consumo de água e de energia elétrica de seus respectivos prédios. A partir de então, cada Secretaria abriu o seu próprio processo de pagamento de contas de Prolagos e de Enel.
Com esse trabalho, consumos excessivos foram identificados e resolvidos, gerando uma considerável economia de dinheiro público. Hoje, a relação do município com as Concessionárias mudou. Os fornecimentos de energia e de água foram restabelecidos em vários prédios públicos, a vergonha com os famosos cortes acabaram e as dívidas passadas foram parceladas para quitação total durante o mandato de Zé.
A cada resistência para implantar esse trabalho, Zé “teimava”: eu quero assim!
Passei, também sufoco, quando Zé determinou que cada um dos 180 boxes de artesanato e 32 de alimentação da Praça da Cidadania começassem a pagar a sua própria energia elétrica. Numa noite, ele foi pessoalmente comigo à praça tratar com os comerciantes. Uma simples medida que gerou economia mensal de 60 mil a 100 mil reais.
Medidas como essa foram várias e precisam ter continuidade.
Esse é José Bonifácio: um sujeito honesto e zeloso.
Não é apenas salário em dia!
Osny Júnior Du