Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Onde cortar primeiro?

Não há dinheiro pra tudo? Onde cortar? Adivinhe meu caro leitor quais os setores que primeiro recebem a tesourada? Educação e Cultura. Afinal, para que os estudantes de Tamoios querem cursar faculdade? Corta o ônibus! O mais importante é cumprir os acordos eleitoreiros, para garantir a tentativa de reeleição da prefeita.

Cada um cuida de si

Cada um cuida de si. Essa frase resume o governo da prefeita Magdala Furtado (PV), no qual ninguém tenta administrar o caos e cada peça política cuida dos seus próprios interesses. O caso da demissão meteórica do advogado Rubens Bello da secretaria do meio ambiente ilustra a confusão que se instalou entre o grupo político, que tenta, ainda assim, permanecer no poder.

Nova legislatura?

A chamada base legislativa do governo disputa palmo a palmo pedaços do poder, que possam viabilizar mais quatro anos de uma nova legislatura. Apesar de Léo Mendes (MDB) ser o líder do governo e Átila Motta (PC do B) aparecer todo dia ao lado da prefeita, não há dúvida que o vereador mais poderoso é Roberto de Jesus (PRTB), que além de tudo controla a secretaria de governo.

Átila no PC do B

Tentar se acomodar melhor não há dúvida que tentou, mas para o vereador Átila Motta sobrou mesmo o Partido Comunista do Brasil, dissidência do Partido Comunista Brasileiro (PCB), mais conhecido na política brasileira como “Partidão”. Será o vereador comunista desde criancinha? Como explicar ao eleitorado conservador a escolha?

Como ficará a cidade?

Com uma base parlamentar heterogênea e fraca politicamente muita gente se pergunta o que acontecerá ao governo quando a corrida eleitoral começar oficialmente. O que acontecerá caso a candidatura da prefeita não consiga crescer nas pesquisas e a reeleição se esvair como o desfecho de um pesadelo? Como ficará a cidade?

O pós 6 de outubro

Tem muita gente no serviço público preocupada com o pós 6 de outubro, principalmente os servidores, contratados e fornecedores da prefeitura. Temem que uma possível frustração pela derrota eleitoral provoque uma desorganização de tal ordem que comprometa o pagamento da folha salarial e outros compromissos inerentes a administração pública.

Aldeia de São Pedro

A professora e pesquisadora Rose Fernandes do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói e da Academia Cabo-friense de Letras está lançando novo livro, no final do mês de julho: “Aldeia de São Pedro: ponto de defesa no litoral do Cabo Frio” é mais uma obra de uma extensa contribuição da autora para a literatura e história de nossa região, que se iniciou em 2012 com “Cabo Frio – Polo Colonizador do Brasil“, publicado pela Editora Completa. Rose Fernandes é uma autora independente e financia suas publicações com a venda dos livros.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *