Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Magdala e a Guarda

Na ânsia de reeleição a prefeita Magdala Furtado (PV) está prometendo tudo e a todo mundo. Agraciada com as infindáveis promessas está a Guarda Municipal, com um plano de cargos e salários, que nas atuais circunstâncias financeiras da prefeitura só na lendária Shangri-Lá seria possível cumprir. Assim, a açodada prefeita acabou por ser tornar uma “refém política” do seus próprio discurso, de suas promessas eleitoreiras.

Falta identificação

A identificação política e ideológica dos militantes dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança (PC do B – PV – PT) não é com a prefeita de Cabo Frio, mas com a candidatura do professor Rafael Peçanha. Somente os que receberam contratos, portarias e outras benesses, expressas candidamente no Diário Ofícial, é que se “encantam” com o governo municipal. Até 6 de Julho!

Fora de cena

Os analistas habituados a política local sabem que o grupo político da prefeita Magdala Furtado, incorporada a pouco mais de um mês ao PV, só mostra alguma força e capacidade de articulação, porque está devidamente “agasalhado” no governo municipal. Sabem que se em 6 de outubro o eleitor optar por outro candidato, que não a prefeita, o grupo hoje aboletado na prefeitura, deixa de existir.

Sem sintonia

Esses mesmos analistas até agora tem dificuldades para entender a opção do PT e seus “barões” pelo grupo político, que hoje tem nas mãos a prefeitura de Cabo Frio. Afinal, a candidatura do professor Rafael Peçanha (REDE) tem muito mais a ver com o PT/PC do B que com a turma da prefeita. Alguns acreditam que essa realidade, política e ideológica, vai se refletir na campanha e no resultado das urnas.

É muito se …

Até o momento a coligação MDB/PDT para a majoritária ainda não deu o ar da graça. Muitas notícias dão conta que o grupo ainda espera o “milagre” da candidatura do ex-prefeito Marquinhos Mendes. Caso não dê, a esposa Kamylla Mendes o substituiria. Se Kamylla também não funcionar, ainda resta a possibilidade de consolidar aliança com a prefeita Magdala, com o argumento de evitar que o bloco conservador ganhe a eleição.

Permitam-me uma boa risada

Diante de toda essa argumentação é preciso que se faça a pergunta que não quer calar: que pensamento político e ideológico representa a prefeita e o grupo de Magdala Furtado? Fascista (Integralista)? Liberal? Socialdemocrata? Socialista? Comunista? Marxista-Leninista? Trotkista?Anarquista? Anarco-sindicalista? Não há respostas para perguntas como essas. Só rindo mesmo.

Demonstração de força 1

A demonstração de força de Serginho Azevedo (PL), reunindo mais de 500 pessoas no Hotel Paradiso, chegou em momento importante para o chamado “bloco conservador”. Afinal, o governador Cláudio Castro (PL), do qual Serginho é líder na Assembleia Legislativa – ALERJ, não foi cassado, pelo TRE, embora tenha passado aperto: 4 X 3.

Demonstração de força 2

Alguns analistas acreditavam que o afastamento de Cláudio Castro do governo, poderia enfraquecer a candidatura de Serginho Azevedo a prefeitura de Cabo Frio. O líder do “bloco conservador” sai ileso e incorpora mais tamanho político ao realizar o encontro no Hotel Paradiso, com o seu grupo, que reúne cerca de 11 legendas, o que lhe dá a perspectiva de fazer maioria na Câmara.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *