Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Questão de comportamento 1

Apesar de manter a secretaria de comunicação social turbinada, divulgando inauguração de até meio metro de asfalto e festa de aniversário de potentados da prefeitura, a candidatura da prefeita a reeleição não consegue decolar na simpatia do público. Muita gente acredita que foi o comportamento dela, bastante questionável, durante a doença do prefeito José Bonifácio (PDT).

Questão de comportamento 2

A então vice-prefeita participou da campanha de 2020 filiada ao Podemos, mas logo rompeu com José Bonifácio (PDT) e migrou para o PL, fazendo oposição ferrenha ao prefeito. Com o falecimento de José Bonifácio, assumiu a prefeitura, demitiu quase todo o pessoal ligado ao ex-prefeito, mudou radicalmente o sentido da administração e se lançou candidata a reeleição.

Questão de comportamento 3

Como a prefeita pode imaginar que o grupo ligado a José Bonifácio vai apoiá-la em seu projeto pessoal de receber um mandato popular de quatro anos? Muita pretensão! No momento, a arrecadação de apoio político a prefeita marcha de comum acordo com o Diário Oficial. Basta ter a paciência, ler e conferir. Fora do DO a prefeita não tem nenhum apoio político-eleitoral.

A busca pela legenda

Ao se lançar candidata a reeleição a prefeita bateu de frente com um problemaço: estava filiada ao PL, espaço ocupado pelo deputado Serginho Azevedo. Que fazer? Procurar outra legenda, que concordasse em receber uma candidata com poucas chances de vitória. Pois é, a prefeita bateu em muitas portas, inclusive do Republicanos, mas só acabou conseguindo acomodação no PV, penetrando assim na Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV).

A prefeita e a crise no PT

A entrada da prefeita no PV, contou com a benção de alguns “barões” do PT como Lindbergh Farias e outros, mas não conseguiu o apoio do PT de Cabo Frio. O diretório local a rejeita e mantém seu apoio ao professor Rafael Peçanha, que foi obrigado a migrar para a Federação PSOL/REDE. Ainda não se sabe qual o fim dessa confusão forjada de cima pra baixo: há quem aposte na possibilidade de intervenção através da direção nacional.

Estrutura afiada

Estrutura bem afiada tem sido a característica da pré-campanha de Serginho Azevedo (PL), que está investindo pesado no 2º Distrito. O encontro com as mulheres em Tamoios, surpreendeu os neófitos em eleições, em Cabo Frio, reuniu cerca de mil mulheres das mais variadas expressões sociais O candidato falou pouco, mas ouviu inúmeras reivindicações, muitas bastante difíceis de atender.

A relação com o governador

Serginho Azevedo (PL) é o líder do governo na Assembleia Legislativa (ALERJ). Há quem diga que a relação próxima entre Serginho Azevedo e o governador Cláudio Castro, ambos do PL, pode atrapalhá-lo, na medida em que o estado enfrenta séria crise econômica e o MPF pediu a cassação da chapa eleita, em 2022.

Falta definição

Até o momento ainda não existe definição da relação entre MDB e PDT, em Cabo Frio. A princípio os dois partidos estão coligados, sob a liderança do ex-prefeito Marquinho Mendes e do ex-deputado Janio Mendes. Por incrível que pareça ambos “namoram” o governo da prefeita Magdala Furtado, hoje filiada ao PV e que reclama a liderança na Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV).

As divergências

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV, através das redes sociais convocou para reunião nesta segunda-feira, 13, às 17 horas, no Palace Fest, na Rua Governador Valadares, 611, São Cristóvão. Segundo a nota, no encontro estará presente a prefeita serão apresentados os pré-candidatos a Câmara. Também em nota, a presidência do PT de Cabo Frio, leia-se Ricardo Cardoso, não reconhece o encontro.

Maria Joaquina

O professor Rafael Peçanha (REDE), candidato da Federação PSOL/REDE, fez expressiva reunião em Maria Joaquina, dando partida a sua campanha, anteriormente interrompida por questões partidárias. Maria Joaquina é um bairro de Cabo Frio com relação umbilical com Búzios e sofre muito com o desleixo das autoridades cabofrienses.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *