Categorias
Pequenas Doses

CIVILIDADE?

CIVILIDADE?

A imensa quantidade de mentiras espalhadas por Cabo Frio em relação a saúde do prefeito José Bonifácio dão mesmo a medida das relações políticas estabelecidas na cidade. Resta esperar que o respeito se3ja restabelecido e que a civilidade volte a imperar. Civilidade é uma palavra chave para que o Estado Democrático de Direito funcione a contento.

INFORMAÇÃO & DESINFORMAÇÃO

O prefeito, desde a eleição, sempre foi muito transparente nas informações sobre o seu estado de saúde, portanto, não se justifica essa imensa quantidade de boatos que tomou conta da mídia. As redes sociais da internet, sob diferentes formatos, despejaram sobre a opinião pública informações e desinformações de toda sorte, gerando medo e insegurança. Lamentável!!!

FUZUÊ

Apesar do mar encapelado a administração vem sendo tocada por Gustavo Beranger, Janio Mendes, Jefferson Buitrago e Mirinho Braga. Do outro lado da rua, o poder moderador do presidente da Câmara, Miguel Alencar, que tem ajudado na chamada governabilidade. O resto, como diz a marchinha de carnaval, é muito “fuzuê”, altamente revelador do caráter de boa parte do meio político cabofriense.

LIRAS & JAGUNÇOS

Afinal, aqui em Cabo Frio, ainda não temos o clima político intenso (tentando ser educado) da Baixada Fluminense, embora boa parte da mídia digital trabalhe para isso. O máximo que já tivemos foi a dolorosa rivalidade entre “Liras” e “Jagunços” pacificada pelo presidente do conselho, Manoel Lopes da Guia, o Bibiu.

PATRIMÔNIO CULTURAL

Os participantes das Oficinas de Zeladoria de Patrimônio Cultural, realizadas pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Instituto Municipal do Patrimônio Cultural (Imupac), em parceria com o Estúdio Sarasá, receberam os certificados em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira (29).

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *