Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

A Truculência

Repercutiu muito mal para o governo a truculência da Guarda Municipal contra os profissionais da educação, que tentavam ser recebidos para debater inúmeras questões pendentes, que se arrastam há bastante tempo. A incapacidade de estabelecer diálogo, o hábito de resolver pendências sem respeito pelo outro e a política repressiva explicam o spray de pimenta e a grosseria.

Pauladas

Cabo Frio está a passos largos se aproximando da realidade da Baixada Fluminense, portanto a truculência das autoridades municipais de plantão não deve surpreender ao “mundo político”, da Região dos Lagos. Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Búzios também não são exemplos para ninguém. Sempre que os trabalhadores se organizam e reivindicam seus direitos, as respostas não tem sido de boa qualidade, digamos assim.

Violência!

Por falar em violência, tão comum em nosso país, qual o resultado das investigações policiais sobre o assassinato de um turista a pauladas em uma barraca na Praia do Forte? Os assassinos continuam presos? Foram apenas eles? Os proprietários da barraca onde aconteceu o crime continuam trabalhando na Praia do Forte ou em outro lugar do município?

Como explicar?

Depois do episódio da arbitrariedade cometida pelo governo municipal fica ainda mais difícil compreender a decisão política do PT e “partidos do puxadinho” de entregar a Magdala Furtado (PV) o controle da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). Como explicar esse gesto político deplorável a sociedade cabofriense, em especial aos sindicalistas?

Como fica o PT de Cabo Frio?

O PT de Cabo Frio não deixou por menos e também protestou contra as “delicadezas” do governo da prefeita Magdala Furtado (PV). Resta saber como vai ficar a situação política do partido quando a prefeita assumir a candidatura a reeleição através da Federação, que reúne o PV, o PC do B e o próprio PT. É uma situação no mínimo incômoda para a executiva municipal, que até aqui manteve seu apoio ao professor Rafael Peçanha.

O PV e o Diário Oficial

O PV do Seninha que, em determinado momento bradou raivosamente, caracterizando como inaceitável a presença da prefeita na Federação, se acalmou e dorme o sono dos justos. Talvez uma rápida consulta ao Diário Oficial explique a acomodação, a tranquilidade e a mudança sensível no humor dos outrora irascíveis e ardorosos defensores do meio ambiente.

O Projeto!

O projeto do Nova Cabo Frio Water Park, grande investimento em área bastante sensível sob o ponto de vista ambiental vai ser alvo de audiência pública, determinada por Lei, na Câmara de Vereadores. O projeto divide parte da opinião pública e certamente essa divisão estará refletida na posição dos vereadores e vai entrar no debate político durante a campanha eleitoral.

Reeleição

Os vereadores no momento estão mesmo é preocupados com a reeleição. Oficialmente, estão na pré-campanha, mas na prática eles estão catando votos de todas as maneiras possíveis. Tudo que puder contribuir para a campanha eleitoral, que começa a se delinear, será o foco dos parlamentares. A pergunta é: os vereadores estarão dispostos a fazer o debate, que a cidade precisa?

Iva Maria

Iva Maria e sua equipe está atendendo através do SUS, em Barra de São João, distrito do município de Casimiro de Abreu, exatamente ao lado de Cabo Frio. O atendimento a população, com várias terapias, teve inicio essa semana, no dia de ontem. As terapias integrativas a partir de agora estão nos postos públicos de saúde.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *