Luiz Antônio Nogueira da Guia.
Evento do PSOL
Hoje, quinta-feira às 18 horas o PSOL de Cabo Frio realiza, na Praça Porto Rocha, centro da cidade, o evento que reflete a “indignação e busca por justiça de Marielle e Anderson”. Segundo o partido, o evento é aberto “a todos que quiserem se juntar ao ato!!! Por isso colocamos o convite em nossas mídias e redes sociais.”
O PL inaugura Diretório
Também na Praça Porto Rocha, mas às 15 horas de sexta-feira, o PL comemora a inauguração do seu diretório em Cabo Frio. O deputado Serginho Azevedo (PL) anuncia a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro e do governador Cláudio Castro. O deputado Serginho Azevedo pretende transformar a inauguração do diretório em grande evento político.
A volta de Jesus
As relações entre a prefeita Magdala Furtado (PV) e a Câmara continuam tensas. A volta do vereador Roberto de Jesus (MDB) para o legislativo tem dois objetivos: negociar paz com o legislativo e ao mesmo tempo trabalhar pela reeleição do seu mandato mesmo sendo líder de um governo bastante impopular e frágil administrativamente.
Acumulando poder
Ao deixar a esposa na secretaria de governo Roberto de Jesus mostrou a fragilidade do governo, colocando no cargo alguém sem nenhuma experiência para dirigir uma pasta tão complicada. Afinal, não é nada fácil pilotar a secretaria essencialmente política, encarregada das relações com o legislativo em ano eleitoral.
Tentando reeleição
No final das contas, Roberto de Jesus está a partir de agora acumulando duas funções: secretário de governo e líder de Magdala, na Câmara de Vereadores. É muito poder junto, que pode viabilizar sua reeleição para um segundo mandato no legislativo municipal, mesmo que a prefeita seja um fracasso eleitoral em sua tentativa de permanecer no Palácio Tiradentes.
Cada vez mais frágil
A prefeita Magdala Furtado (PV) tem dado exemplos diários de fragilidade administrativa e política. Nem mesmo a intensa cobertura midiática realizada pela Comunicação Oficial da Prefeitura tem conseguido dar tons fortes a um governo que se perde no dia a dia na tentativa de se reeleger.
A população sente na pele
Apesar da Comunicação Social cobrir todos os passos da prefeita Magdala Furtado ela continua uma desconhecida para a maior parte da população de Cabo Frio. Tudo no governo é feito com um único objetivo: a reeleição de uma prefeita, que a população não sabe quem é e o que faz. Mas a população sente na pele a bagunça do governo, que não reconhece o mínimo, que deve pautar a administração pública.
Chapa feminina?
Tem sentido a especulação que povoa os cafés, no centro de Cabo Frio, que não está afastada a possibilidade de acordo entre o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) e o grupo político da prefeita Magdala Furtado (PV)? Uma chapa inteiramente feminina? Quem encabeçaria a chapa? Qual sua chance de convencer o eleitorado? Teria chance de repetir o fenômeno de Saquarema e Araruama?