Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Luiz Antônio Nogueira da Guia.

Mais tragédias?

A bem pouco tempo um turista foi massacrado a pauladas por barraqueiros em plena Praia do Forte. Afinal, além dos três presos iniciais mais alguém foi parar na cadeia? Como estão as investigações? A barraca continua funcionando nas areias da praia? Uma coisa é certa, a bagunça, verdadeira zona, continua a mesma nas praias de Cabo Frio. Não bastou uma morte? Querem mais?

Rápida, porém, lenta

A comunicação social da prefeitura sempre tão rápida em salamaleques para divulgação pessoal da prefeita Magdala Furtado (PV) é muito lenta para vir a público dizer quais as medidas e transformações ocorridas na orla da Praia do Forte após o brutal assassinato do turista numa das barracas da praia. Qual a ação do governo para evitar novas tragédias?

Mercado dos Badulaques

Na mesma orla da Praia do Forte a Praça da Cidadania (cidadania de quem ou o quê?) continua invisível na paisagem urbana tal o número de carroças, “charretes” e outros meios de comércio de toda sorte de badulaques processados: o mau cheiro é evidente e chega longe. A degradação da paisagem e do equipamento urbano não importa para quem só pensa em reeleição a qualquer custo. E Cabo Frio que se dane!

Parada Obrigatória

Há meses a marquise do antigo café/lanchonete “Parada Obrigatória”, na praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio, está despencando. Qualquer hora pode acontecer uma tragédia. A prefeitura precisa agir com rapidez, terminar de retirar aquela marquise e cobrar do proprietário, caso contrário vai desmoronar. Depois não “adianta chorar o leite derramado” e muito menos “botar tranca depois da porta arrombada”.

Magdala X Bonifácio

Magdala Furtado (PV), que tanto trabalhou contra o governo e a liderança de José Bonifácio (PDT), parece só ter na cabeça: o projeto de reeleição. O desleixo em relação a administração e as políticas públicas são gritantes. Em todos os atos a promoção pessoal está em primeiro lugar, acima de qualquer outro interesse da população, seja ele imediato ou de médio e longo prazo. Cabo Frio não merece isso.

Vai explicar?

O governo de Magdala Furtado (PV) enfrenta duas CPIs: Eventos e Saúde. Não é pouca coisa para uma candidata que está entrando em processo eleitoral duríssimo. Segundo o relator da CPI da Saúde, vereador Davi de Souza (PDT), a comissão solicitou imediatamente que a prefeitura detalhe como foram gastos os R$ 55 milhões enviados pelo Ministério da Saúde. Vai explicar?

Convocação

Apesar dos obstáculos o professor Rafael Peçanha (PT) continua avançando no seu projeto para ser o candidato da Federação Brasil da Esperança, em Cabo Frio. Rafael está convocando reunião para a elaboração de nominata para a disputa de eleição para a Câmara de Vereadores. A reunião vai acontecer na próxima semana, 2ª feira, dia 11, às 18 horas, no Plaza Center.

O encontro de mulheres

O deputado Serginho Azevedo (PL) participou na noite de ontem, quinta-feira, 7, do encontro de mulheres evento que antecedeu ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Hotel Paradiso, na Avenida Teixeira e Souza, no Braga. A coordenação do do evento, liderado pela esposa do deputado, Aline Azevedo esperava 300 pessoas, mas o auditório do hotel recebeu cerca de 1 mil mulheres, obrigando a organização a colocar novas fileiras de cadeiras, lotando ainda mais o local.

O tom do discurso

O deputado falou cerca de 30 minutos e mais uma vez centralizou seu discurso em temas municipais de interesse geral, abordando as questões femininas ao responder as perguntas feitas pelo público. Alguns observadores políticos presentes relataram aqui a coluna, que o tom do candidato foi o de não querer “marola”, usando sempre tom afirmativo e voltado para a melhoria da qualidade de vida, na Região.

Marquinho Mendes: contas reprovadas

Na sessão de ontem, quinta-feira, 7, a Câmara de Cabo Frio colocou em votação as contas de 2018, abrangendo as administrações de três prefeitos: Marquinho Mendes, Adriano Moreno e Aquiles Barreto. As contas de Adriano e Aquiles foram aprovadas, respectivamente, por 12 a 2, mas as contas de Marquinho Mendes foram reprovadas por 8 a 6. Uma derrota para o ex-prefeito, demonstrando sua desarticulação política com o legislativo.

Derrota política

O ex-prefeito Marquinho Mendes, se filiou ao MDB liderado pelo prefeito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Washington Reis, mesmo assim tem sofrido algumas sérias derrotas políticas. A última delas foi a de quinta-feira ao ter suas contas reprovadas pelo Câmara Municipal, tornando sua candidatura a prefeito, em 6 de outubro, ainda mais incerta.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *