Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

É muita coisa para um governo só

O governo da prefeita Magdala Furtado (sem partido) em 9 de fevereiro de 2024 publicou em apenas um dia nove extratos de Ato de Declaração de Inexigibilidade de Licitação. É bastante coisa para um dia só. É muita concentração de processos numa prefeitura tão assoberbada, na esteira do Carnaval.

Comunicação

Impressiona como trabalha com intensidade a comunicação social do governo de Magdala Furtado (sem partido). É tanta propaganda da prefeita, que poucas realizações produziu em seu curto mandato, que chega mesmo a passar do ponto. É um culto a personalidade, que tenta melhorar a imagem pública da prefeita.

Hostilidade & Desrespeito

Todo esse esforço busca fazer a prefeita conhecida e respeitada como líder política no 1º Distrito, o chamado “Centrão” e nas periferias. O trabalho, entretanto, se choca com a imagem de hostilidade e desrespeito criado pela prefeita e seus apoiadores imediatos, na etapa final do governo José Bonifácio (PDT). Vai ser muito difícil reverter.

Dificuldades no Centro

Por essas e tantas outras a prefeita encontra muita dificuldade para avançar no 1º Distrito, apesar do esforço continuo que ela e equipe vem realizando. Mesmo o pequeno grupo, que foi ligado ao prefeito José Bonifácio (PDT), que manteve privilégios no governo Magdala, não consegue repercussão favorável dentro da sociedade.

O Desgaste

Basta olhar para a Praia do Forte e o seu entorno para perceber o imenso desgaste que o chamado “turismo de massa”, sem qualquer organização e estrutura, vem causando a imagem turística de Cabo Frio, ao meio ambiente e aos equipamentos urbanos do município. É preciso muito desleixo e desmazelo para não perceber que está tudo errado nessa área.

Descontrole

Todo ano as autoridades municipais, tanto no executivo, quanto no legislativo, fazem planos, alguns mirabolantes, para “organizar” a alta temporada, ou seja, o auge do Verão. E todos os anos “batem com a cabeça na parede”, pela incapacidade dos seus planos (se é que os fazem mesmo) de resolverem ao menos parcialmente os problemas gerados pelo turismo massivo e descontrolado.

Cabo Frio perdeu

Ao final do processo, olha-se para a cidade e conclui-se que os que mais ganharam foram os flanelinhas, os barraqueiros, os ambulantes, os “empresários” das casas de aluguel, etc. Talvez alguns vereadores tenham garantido a reeleição ou mesmo contabilizado alguns votos, mas, certamente a cidade perdeu.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *