Categorias
Artigo

PISANDO NA BOLA?

Ângela Maria Sampaio de Souza

Todo mundo tem capacidade de fazer gols e está sujeito a pisar na bola.
São situações comuns a qualquer jogador de futebol.
Às vezes, entretanto, mesmo olhando para o jogador do lado e, mesmo observando de pertinho seu treino e conhecendo seu estilo, decidimos nos concentrar em algum lance, que julgamos ter sido uma pisada de bola.
Aí, apitamos forte, tiramos o cartão amarelo do bolso e, gesticulando como donos da bola, esquecemos que somos mero jogadores.
Parece que apontar no outro aquilo que consideramos ter feito errado nos faz sentir confortável, ainda que seja uma ilusão, nos colocamos na condição de jogadores perfeitos e de juízes com os bolsos cheios de cartão, que podem ser mostrado quando bem entendermos.
Na vida real não é assim!
Quanto mais próximo de nós o outro jogador, maior capacidade temos de conhecer nossos estilos e saber também quais são nossos pontos fracos.
Temos que gostar de ver a bola rolar no gramado, de passá-las para outros jogadores, driblarmos juntos situações chatas e fazer muitos gols de placa!
Temos que ter consciência que até os melhores jogadores têm seus dias de passe errado e de gols contra, mas a bola tem que continuar rolando.
Isso faz parte do futebol e faz parte de um aprendizado para se alcançar o futebol arte.
Então, se você quiser jogar nesse mesmo time e acha o rolar da bola mais importante que o resultado da partida, juntemos nossos talentos e vamos descartar nossos apitos e cartões, pois quem se preocupa em arbitrar perde o melhor jogo e está bem mais suscetível a receber cartões vermelhos por estar jogando na posição errada!

Ângela Maria Sampaio de Souza é Professora.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Uma resposta em “PISANDO NA BOLA?”

De fato, parece que vivemos sempre sob o apito de juízes prontos a julgar e nunca compondo uma equipe de parceiros. Às vezes nada fazemos, considerando a nossa consciência, porém, aos olhos do outro, somos julgados e recebemos o cartão vermelho. Não há parceiros nesse jogo, há apenas juízes…
Muito bom, como sempre são os seus textos! Parabéns! 👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *