Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Prédio histórico da Câmara de Vereadores de Cabo Frio.

A campanha começou

A eleição acontece em 6 de outubro, mas a campanha, que promete ser a mais suja dos últimos tempos, começou. Basta ver a infinidade de “fake news”, montagens, denúncias e toda sorte de acusações contra instituições e candidatos. O que impressiona é que terminada a eleição, com raras exceções, aqueles que denunciaram e foram alvo de denúncias vão se ajeitando e tudo cai no esquecimento e as vezes fazem parte do mesmo governo, o que só contribui para descredibilizar a política e os políticos.

A nova Executiva do PSOL de Cabo Frio

O Deputado Flávio Serafini e o Professor Roberto Valentim da Costa Póvoas, o Professor Betinho.

O PSOL elegeu esse fim de semana, no Teatro Quintal (Parque Burle) a sua nova executiva municipal, em Cabo Frio, com a presença do deputado Flávio Serafini, presidente estadual do partido. A executiva é formada: Presidenta – Marcia Rodrigues, Vice – Livia Pimenta, Tesoureira – Marcia de Assis, Secretário de Ação Instituição – Leandro Muguet, Secretária – Barbara Oliveira, Comunicação – Thammy Carvalho, Vogal – Lucas Muller, Secretário de Mobilização Social – Leonardo Gonçalves e Formação política – Pedro Póvoas.

Alternativas de Magdala – 1

A prefeita Magdala Furtado (sem partido) continua trabalhando em seu projeto de reeleição, tentando encontrar um partido, que permita a construção de uma aliança forte para enfrentar o 6 de outubro. Segundo alguns analistas a prefeita deve se filiar ao PSB e contar com o apoio informal de setores do PT, ligados ao vice presidente nacional do partido, o deputado Washington QuaQuá.

Alternativas de Magdala – 2

A prefeita também busca a alternativa do Republicanos, que no Estado do Rio é liderado pelo ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que, inclusive esteve em Cabo Frio, conversando com Magdala. A aliança entre o Republicanos e o PSB, entretanto, é considerada difícil devido ao perfil progressista da legenda socialista, liderada pelo ex-deputado Alessandro Molon.

O caminho do PT

O PT de Cabo Frio, evidentemente, não aceita a intervenção do deputado Washington QuaQuá e reafirma, por unanimidade, o seu apoio a candidatura do professor Rafael Peçanha. O trabalho tem sido o de fortalecer uma aliança progressista, PT/PC do B/PV/PDT e outros partidos do mesmo campo político e ideológico como o PSOL e a UP.

Serginho: colecionando apoios

De todos os candidatos, aquele que vem colecionando a maior quantidade de apoios é o deputado Serginho, do PL. O deputado tem a candidatura posta desde 2020, quando perdeu para José Bonifácio, mas a tem reforçado continuamente. A última adesão de peso eleitoral foi a do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Aquiles Barreto, que até então integrava o governo de Eduardo Paes (PSD), na prefeitura do Rio de Janeiro.

O papel de Aquiles Barreto

A adesão de Aquiles Barreto dá mais leveza ao perfil conservador de Serginho, mesmo no PL, e ao mesmo tempo pode trazer lideranças que estariam ligadas a Miguel Alencar (União Brasil ou MDB?) e a Marquinho Mendes (MDB). Segundo consta, Aquiles Barreto, repetiria o papel que teve na campanha de José Bonifácio, em 2020, isto é, seria um dos principais coordenadores da campanha.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *