Recordação boa: Antônio Ângelo, Ampinho (“Príncipe das Salinas”) e Eduardo Pimenta.
Dr. Serginho & Aquiles Barreto
Todas as forças políticas não esperaram o Carnaval chegar e estão se movimentando de olhar espichado nas eleições de 6 de outubro O deputado Serginho (PL) ganhou o apoio de Aquiles Barreto (PSD), que foi um dos principais coordenadores da campanha de José Bonifácio (PDT), consolidando ainda mais o seu grupo político de perfil conservador.
O apoio de Miguel
Segundo os observadores da política local não será nenhuma surpresa que junto com Aquiles Barreto (PSD), o presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar (MDB) venha a aderir ao grupo. Caso Miguel se junte ao grupo, abandonando a própria candidatura a prefeito, pode compor chapa e ser o vice.
Quem será o vice?
Existe dentro do grupo político do Doutor Serginho (PL) um “racha” em relação a formação da chapa. O grupo de ultra direita defende o nome do ex-deputado e subtenente Mauro Bernardo, vinculado a área de segurança. Setores mais amplos, digamos assim, apoiam a figura do presidente da Câmara, Miguel Alencar (MDB), que tem grande penetração na área de cultura.
A construção política de Magdala
A prefeita Magdala Furtado (sem partido) continua trabalhando intensamente no sentido de constituir um esquema político/partidário capaz de construir o seu projeto de reeleição. O grupo da prefeita trabalha, tentando angariar apoios de diferentes espectros ideológicos: desde Marcelo Crivella (Republicanos) a Washington QuaQuá (PT) e também o PSB, cujo presidente, em Cabo Frio, André Carvalho é o secretário adjunto de esportes.
Os contatos entre o PDT, PT e MDB
O PDT, liderado pelo ex-deputado Janio Mendes, continua ampliando sua área de contatos. No fim de semana, Janio se encontrou com o candidato do PT, professor Rafael Peçanha e na segunda com o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), que reafirma que não desistiu de sua candidatura a prefeito de Cabo Frio, apesar de ter suas contas reprovadas pelo TCE, cujo relatório foi aprovado pela Câmara.
Marquinho Mendes
Candidato ou não, o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB de Gutemberg Reis) vai ser uma peça importante na articulação política para a eleição, em 6 de outubro. Marquinho Mendes ainda desfruta de grande cacife eleitoral. Seu apoio pode ser decisivo e engordar campanha a prefeito(a) de Cabo Frio, portanto, é importante ficar de olho nas suas andanças políticas.
Diretório X QuaQuá
O diretório municipal do PT de Cabo Frio está fechado em torno do nome de Rafael Peçanha. As conversações políticas de Washington QuaQuá com o governo de Magdala Furtado são recebidas pelo diretório como manobras unilaterais do ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do partido, sem o apoio necessário na militância petista, na Região dos Lagos.
Eleição no PSOL
Nesse domingo, dia 14, acontece a eleição da nova executiva do PSOL Cabo Frio, triênio 2024-2027. A eleição acontece das 15h às 18h no Teatro Quintal, na Rua Américo Ferreira da Silva, nº 3, no Parque Burle. A nota do partido não esclarece se haverá disputa de chapas ou consenso na formação da executiva.
Por que a Unidade Popular é o partido das Mulheres?
A Unidade Popular (UP) está convidando para reunião plenária, hoje, às 19 horas, na Rua Copacabana, 126, no bairro Itajuru. Na ocasião vai ser debatido o tema “Por que a Unidade Popular é o partido das mulheres”?