Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O novo secretário

A nomeação de Márcio Lima Sampaio como novo secretário municipal de cultura foi uma surpresa para a sociedade cabofriense. O secretário anterior, João Félix, foi parceiro político da prefeita Magdala Furtado, no Podemos, desde o período da articulação, que precedeu a formação da grande aliança política, que elegeu José Bonifácio (PDT), no processo eleitoral de 2020.

Intervenção eleitoral

Quando se deu o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT), a escolha do militante do Movimento Negro, João Félix para ocupar a secretaria de cultura foi recebida com naturalidade no meio político, por sua ligação anterior com Magdala Furtado. Portanto, não se esperava que o secretário caísse por articulações políticas pré-eleitorais advindas justamente da cartolagem nacional do PT, do deputado Washington QuaQuá, vice presidente nacional da legenda petista.

Xadrez político

Mesmo diante de toda a movimentação das peças no xadrez político a prefeita Magdala Furtado continua sem um partido para chamar de seu. Existem várias possibilidades como o Republicanos de Crivella (o que dirá o vereador Luis Geraldo?). Até mesmo o PSB, liderado nacionalmente pelo ex-deputado Molon, que está no governo cabofriense, afinal, o presidente do PSB de Cabo Frio, professor André Carvalho é o secretário adjunto de esporte. Tem muita água para rolar.

A coordenação de Aquiles

A entrada do ex-vereador Aquiles Barreto (PSD) na coordenação campanha do deputado Serginho (PL), vindo do secretariado do prefeito do Rio de Janeiro,, Eduardo Paes (PSD), amplia a campanha do PL no município. Certamente não veio sozinho e deve levar para a composição política e eleitoral, o presidente da Câmara, vereador Miguel Alencar (MDB).

Janio Mendes & Rafael Peçanha

O quadro político de Cabo Frio não para de se movimentar. Neste domingo o presidente local do PDT, o ex-deputado Janio Mendes, recebeu a visita do candidato do PT, PV e PC do B a prefeitura de Cabo Frio, o ex-secretário adjunto de ciência e tecnologia, Rafael Peçanha. O assunto como não poderia deixar de ser, as mudanças constantes no quadro político do município e a formação de uma frente progressista.

A repercussão do Programa Sidnei Marinho

O vereador Davi de Souza, que foi secretário do governo de José Bonifácio garante que na entrevista no Programa Sidnei Marinho não hostilizou ninguém, apenas disse que não acha uma boa ideia, por razões eleitorais a candidatura de Janio a prefeito. Na opinião do vereador, a nominata tem que ser armada de modo a privilegiar todas as candidaturas, como instrumento de fortalecimento do partido.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *