Lançamento
O livro sobre Luzia Gorda, da autoria do advogado Geraldo Afonso, será lançado no próximo sábado, dia 18, no Bar e Restaurante H2O, que fica na esquina da Rua Santos Dumont com a Rua José Bonifácio, a partir do meio dia. O livro é sobre uma prostituta, católica praticante, que viveu na cidade de Raul Soares, Minas Gerais.
FLIP 2023
A Sophia Editora participará da Flip 2023 na Casa Gueto, que reúne dezenas de editoras independentes, na Rua Benedito Telmo Coupé, 277, Centro Histórico de Paraty, de 22 a 26 de novembro. O livro também pode ser adquirido pelo site (sophiaeditora.com.br).
Mais um imbróglio
Continua o imbróglio entre o interesse público e a iniciativa privada a respeito da chamada “Casa dos Gagos”, no final do Portinho, na região do Canal Palmer 1, no “Anjo Caído”, também conhecido pelos cabofrienses mais antigos como “Boneca”. Que tal uma parceria público-privada, que preserve a casa ou mesmo restaure o histórico cais?
Canal Palmer
O histórico Canal Palmer 1 liga o fim do Portinho com o bairro das Palmeiras (antigo Coqueiral). Um lado do cais foi totalmente reformado e a orla foi ocupada pelo Condomínio Ilha do Anjo. O outro lado do cais, que é público, está quase totalmente destruído. Que tal preservá-lo e impedir a privatização?
Segurança
A recuperação do Boulevard Canal passa entre tantos outros fatores pela questão da segurança, fundamental para que cabofrienses e turistas possam desfrutar do local. Quem sabe a Guarda Municipal ajuda, com sua presença, a afastar a bagunça e desmazelo em que a orla se transformou, tirando a tranquilidade da população.
Com quem ficará o Republicanos?
Quando candidata a vice-prefeita na chapa com José Bonifácio, Magdala Furtado estava filiada ao Podemos. Posteriormente, migrou para o PL, mesmo partido do governador Cláudio Castro e do deputado Serginho. Agora, a prefeita, que é candidata a reeleição, trocou de legenda e foi para o Republicanos. Acontece que o deputado Serginho também é candidato e assegura o apoio do Republicanos. Com quem ficará a legenda?
As Legendas
A disputa pelo controle das legendas partidárias tende a se agravar no ano eleitoral e as pesquisas terão grande importância no processo. A tendência deve beneficiar o controle por parte dos caciques, figuras bastante conhecidas da população. A renovação partidária fica ainda mais difícil em todo o país.