Terá habilidade?
O suplente André Jacaré (MDB) tomou posse na Câmara de Vereadores, substituindo o vereador Roberto de Jesus (MDB), que de oposição ao governo de José Bonifácio (PDT) passou a assumir a secretaria de governo de Magdala Furtado (PL). Terá habilidade?
E Marquinho Mendes?
André Jacaré na Câmara e Roberto de Jesus, assumindo a coordenação política da prefeitura de Magdala Furtado, a princípio podem representar um alívio para Marquinho Mendes, que vai precisar muito de lideranças no legislativo municipal para viabilizar sua candidatura a prefeito.
Os Eventos
A prefeita Magdala Furtado transferiu para o seu Gabinete o controle direto sobre os eventos durante o seu governo, ampliando consideravelmente a influência do chefe de gabinete, Vitor Meirelles. É um setor bastante sensível, sujeito a muitas ressacas.
Qual o caminho?
Afinal, qual a posição do ex-secretário de governo, Rui França (Cidadania) agora que pediu exoneração do executivo e migrou para a Câmara? Rui França vai buscar a reeleição ou assumir o projeto de uma candidatura a prefeito. O ex-secretário e agora vereador afirmou que não se sente parte do projeto do governo de Magdala Furtado (PL).
Cursos públicos
Os cursos de Geografia, Ciências Ambientais e Medicina, oferecidos pela UERJ, no Campus Cabo Frio, vão se juntar ao IFF (Instituto Federal Fluminense), no desenvolvimento dos cursos técnicos e universitários públicos no município e Região dos Lagos.
As mudanças qualitativas
Na medida em que esses cursos forem se desenvolvendo e somando-se a outras iniciativas como a FAETEC, no bairro Manoel Corrêa e o Projeto Albatroz, junto ao Dormitório das Garças, a tendência é a cidade experimentar grande salto qualitativo. Os efeitos sobre a política serão grandes.
O futuro do PSB
O PSB participou da coligação amplamente flexível que elegeu José Bonifácio (PDT), por 11 mil votos de diferença, prefeito de Cabo Frio e agora se tornou o único partido dito progressista a se manter oficialmente no governo de Magdala Ftutado, do PL. Qual será a posição do partido na composição política para 2024?