Eu adoro os temas esotéricos, mas não qualquer tema, gosto dos cartesianos. Gosto do ocultismo que pode ser comprovado, mesmo que role uma comunicação espiritual ou intergaláctica pelo caminho.
Abrindo um parêntese para a origem da palavra cartesiano, refere-se ao pensamento do filósofo Descartes, que apresenta os caracteres racionais rigorosos e metódicos para enfatizar o uso da razão para desenvolver as ciências naturais.
Antes mesmo de existir a medicina já existia a astrologia, vide Nostradamus, e os antigos a utilizavam para ajudar nos diagnósticos de saúde, estratégias em guerras e somente reis e nobres tinham acesso a tal conhecimento. Dizem que os maçons desde sempre a utilizam e que também muitos políticos influentes dos tempos atuais usam os conhecimentos astrológicos.
Tem uma frase conhecida do famoso banqueiro norte-americano J. P. Morgan. “Milionários não usam a astrologia, só os bilionários”. Depois que ouvi esta frase, parei de justificar a minha atração por esta pseudociência. Confesso que sou ambiciosa sim, eu também quero ser bilionária. Pronto falei!
Pseudociência? Não podemos chamar de ciência apesar de ter muita comprovação de milênios sobre os prognósticos e interpretações muito assertivas, haja vista previsões de astrólogos renomados que desde 2008 sabiam que em 2020 o mundo passaria por uma turbulência que eles pensaram até em bomba atômica, e sabiam que tal acontecimento mudaria radicalmente a vida da humanidade. Foi a Covid. Os astrólogos mais seguros têm a arrogância de apontar o Eclipse de dezembro de 2019 que foi total na China, ter sido o gatilho que iniciou o tal “o trânsito astrológico do trio capiroto; a conjunção de Plutão, Saturno e Júpiter”. E vem Eclipse novo por aí. Afê!
Este meu hobby por assuntos exotéricos e o advento da internet me possibilitou conhecer alguns astrólogos, numerólogos e afins que são muito inteligentes e depois de peneirar alguns nomes, hoje sigo alguns e faço uma enorme economia de tempo. Sim economia de tempo, pois para eu ser seguidora deles tenho premissas ideológicas. Os caras são professores, inteligentes, pensadores progressistas e falam de astrologia mundial, além do que antes de abrirem suas câmeras fazem pesquisas na imprensa internacional. Não preciso mais ficar vendo imprensa nacional que é tão parcial e conto com os seus comentários de política internacional além dos prognósticos, não previsões. Depois que passei a segui-los fiquei muito mais atualizada. Sério mesmo, me sinto mais inteligente.
Posso divulgar o nome de alguns do meu ranking favorito, pois são figuras públicas: Carlos Harmitt, Célio Barros e Marco Aurélio Ramos.
Por respeito as aulas de história de cada live que assisto deles, eu vou decretar:
A ASTROLOGIA É CIÊNCIA SIM!
Maria Clara Andrade